quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escola Municipal Francisco Klemz


Neste domingo dia 29 a equipe BANX BRASIL estava novamente na missão, dia de muito sol, ótimo para pratica do skate. O local dessa vez foi a Escola Municipal Francisco Klemz, no bairro Fazendinha. O caminho foi longo, como era nossa primeira palestra no colégio a dificuldade de encontrá-la foi grande, mas nada que atrapalhasse nosso trabalho. Dessa vez com a ausência de Willian Verdi “NUTRIX”, que não pode comparecer por motivos particulares, outro integrante da equipe o substitui, Tony Kovalski que nesse domingo coincidiu em ter o dia livre, pois trabalha aos finais de semana e dificilmente pode comparecer junto com a equipe.
Palavras fortes que andam lado a lado ao skate e a equipe, AMIZADE E UNIÃO, Tony estava munido e bem acompanhado, contanto com a presença de Leonardo e David, parceiros da equipe, ambos em sua primeira participação no projeto. Chegando ao local muita gente aguardando nossa chegada, a quadra principal estava dominada pela molecada, alguns no role com seu skate e outros ansiosos pelo inicio. A palestra teve inicio, sala cheia, olhos atentos. Primeiramente uma breve apresentação da equipe, um vídeo para mostrar na pratica o skate e um pouco sobre a história do esporte. Em todas as palestras sempre passamos uma mensagem, dessa vez falamos um pouco sobre as metas de vida, onde sempre devemos ter muita seriedade, persistência e determinação e o mais importante, fazer de coração. Tudo é possível!
Após a teoria fomos para prática, primeiro ensinando a base, para se manter o equilíbrio, minutos depois todos estavam preparados para aprender o embalo, logo após colocamos alguns obstáculos como cones para aprender os movimentos dos eixos e uma corda para o teste de equilíbrio. Alguns minutos livre para se divertirem e logo vieram varias perguntas sobre a execução das manobras. Em seguida uma apresentação da equipe, Tony, Leonardo, David, um corrimão o solo e os olhos atentos da molecada. Depois de algumas manobras executadas encerramos o dia com muitos aplausos. A semente foi plantada, e mais um dia de trabalho finalizado, missão a qual nunca acabará, pois o intuito sempre será em prol do skate e dos jovens. Concerteza dessa escola ao menos uma criança levara em frente o skate e essa criança ira passar o quanto é bom essa sensação, vários o seguirão, daí em diante formarão uma família o qual sempre estarão se ajudando, se divertirão em todos os roles, alguns vão passar por uma fase, irão começar a trabalhar e constituir uma família. Já outros sentirão a sensação da liberdade, o quanto é grande o skate, o porquê dele não caber em uma cabeça pequena, será seu estilo de vida, seu sustento, seu bem estar diário. O mundo estará chamando, afinal o mundo é grande de mais para ficarmos presos a um só lugar não é?

“O HOMEM FORTE CRIA OS ACONTECIMENTOS E O FRACO SUPORTA AQUELES QUE O DESTINO LHE IMPÕE”. Pense nisso!!!

Um grande abraço da equipe BANX BRASIL, Fé e DEUS e SKATEBOARD ATÉ O FÍM!

0 comentários: