terça-feira, 22 de março de 2011

Inauguração Cisco Skate Plaza


Matéria: Pablo Vaz

Nós, skatistas, defendemos sempre a idéia de que uma marca para ser respeitada no mercado deve, da melhor forma possível, investir no esporte e respeitar a nós mesmos. Não há problemas obter grandes lucros se investindo boa parte dele na fomentação do skate e na evolução do mesmo. Uma empresa que fabrica shape tem sua imagem nas mãos dos skatistas, pois o produto é específico, é de utilidade, e não atinge simpatizantes, como roupas e calçados. E uma das maiores fábricas de shapes do país é a Cisco, localizada na cidade de Campo Largo, próxima a Curitiba. Além de fabricar para sua própria marca,a empresa ainda produz para diversas outras empresas nacionais.

Tony Bs Crooked Foto: Rafael Cristo

Há mais de um ano venho acompanhando de perto a intensificação no investimento que a Cisco vem proporcionando em relação ao skate, seja em tours, apoio a atletas e eventos. Isso são frutos da gerência feita por parte de skatistas diretamente dentro da empresa. O ponto alto nesse investimento vem sendo trabalhado desde meados do ano passado quando se teve a idéia de aproveitar um espaço do terreno onde fica a fábrica para construir uma skate plaza.

Foto: Pablo Vaz

Foram meses de projeto, construção e testes e, agora, a plaza já está mais do que pronta e aprovada pelos skatistas da marca que desde novembro fizeram algumas sessões para fazer os ajustes. Na preocupação de agredir a natureza o menos possível, a plaza foi construída em meio as árvores, como uma espécie de circuito oval recheado de obstáculos. Uma perfeita harmonia entre o concreto e a terra, o skate e a natureza.

Nutrix Bs Nosegrind - Foto: Tony Kovalsky

No último sábado, dia 19 de março, a Cisco organizou uma festa de inauguração e abriu as portas do terreno para receber todos os skatistas que quisessem aproveitar a excelente área construída. Aparecerem skatistas de diversas partes do país e, o melhor, famílias e simpatizantes também marcaram presença. Nem mesmo o frio fez com que a tarde de sábado fosse menos agradável.

Fabricio Bs Crooked - Foto Tony Kovalsky

Churrasco durante todo o dia, bebida na faixa, djs tocando sem parar, crianças, mulheres, skatistas na pista e nas redes distribuídas entre as árvores. Definitivamente uma tarde que ficou marcado no skate curitibano pelo encontro de gerações e pessoas ligados pelo skate.

Foto: Pablo Vaz

Ah, não posso deixar de mencionar que, ao fim da festa, a Cisco ainda preparou uma surpresa ao anunciar seu mais novo skatista da equipe, o amador Daniel Osama. Ele que, desde o ano passado estava no flow team da marca, recebeu a notícia de surpresa e ainda ganhou um shape personalizado como presente de boas vindas, tudo ao som do MC Hurakan e fogos de artifício!

Mc HURAKÁN Foto: Pablo Vaz

Mas não pára por aqui, antes mesmo da inauguração, o projeto de ampliação da plaza já havia sido aprovada. Agora é só aguardar.

Parabéns a Cisco por esse grande investimento no skate!!!
Fonte: ESPN
Foto: Pablo Vaz


Vídeo da Cisco Skate Plaza

2 comentários:

diego disse...

Parabéns pela iniciativa CISCO.

Lucas Muller disse...

é publico para andar ou tem que pagar algo ? pra chegar ae como faz saindo de curitiba ?