quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BROTANDO.......... Luiz Abilio

Significado de Brotar
v.t. Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.



Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de acões motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolucão de um todo, pois para uma evolucão geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate.

E o Brotando de hoje é com Luiz Abilio


1- Luiz Abilio, Fale um pouco de você? como conheceu o skate?
Então, meu nome é Luiz Abilio tenho 19 anos, ando a 5 anos de skate, moro na região metropolitana de curitiba, Pinhais-PR, conheci o skate através de um amigo meu Eduardo Rodrigues que desde então ele que me ensinou a ir pegando equilíbrio e enfim começaram a sair algumas manobras, a gente andava o dia inteiro juntos sendo na Pista de Pinhais ou na rua do lado da casa dele, infelizmente hoje em dia ele só anda de skate por andar sem compromisso.


2- Qual seu Objetivo como Skatista?
Tenho um objetivo que é sempre tentar aprender manobras novas, é difícil mais não é impossível e depois sempre aperfeiçoando elas com um estilo próprio que o skate proporciona para cada um. Mais claro que ainda tenho alguma esperança de ser um skatista Profissional algum dia !


3- Vídeo ou Competição? Por que?
Curto os dois, mais para mim vídeo é outra vivência, é um momento de você expor várias manobras, várias linhas, passar um dia inteiro só filmando e pegando boas imagens com boas manobras e depois você olhar aquele vídeo e se sentir como uma missão cumprida por tudo que passou antes de acerta a linha. Já campeonato é bacana para rever os amigos e conhecer várias amizades novas, porém é importante também competir, mais sou mais vídeo!


4 Qual o local de sua sessão preferida, e quem são seus parceiros de sessão?
Gosto de andar bastante na Pista de Pinhais que fica a duas quadras de casa, ainda mais agora com caixote e corrimão no solo fica mais RUA o role. A galera anda mais no final de semana ali por motivos de trabalho, colégio enfim..
Mais os verdadeiros com quem posso contar sempre não só sendo no role é Murillo Ventura, Tiago Vieira, Lucas Allebrandt , Ney, Danilo do Rosario nem sempre ta presente em todos os roles mais quando está é nois  e ao Binho da Backface SkateShop, que sempre quando pode ele ta constando nos roles com a gente, ou levando pra gente andar em outro pico.


5- O que voce faria se fosse um empresario na área do skate?
Bom, acho que seria da hora ter uma marca, ou uma pista particular, pois o skate está crescendo a cada dia mais.


6- Agradecimentos?
-Primeiramente quero agradecer aos meus pais que sempre apoiaram o skate
-Agradecer ao proprietário da Nix Skate Shop Leandro “urso” por ter acreditado em mim e no meu trabalho como atleta
- Ao fotografo que registrou as imagens e sempre ta junto com a gente na sessão Raphael Ceciliano 
- E por fim agradecer a Familia Banx Brasil Skateboard por ter dado essa oportunidade de mostra um pouco minha trajetória no Skate.
É nois, PAZ !

Vídeo





0 comentários: