sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BROTANDO.......... Alan F. Rodrigues


Significado de Brotar
v.t. Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.



Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de acões motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolucão de um todo, pois para uma evolucão geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate.

E o Brotando de hoje é com Alan F. Rodrigues



1-Alan F. Rodrigues, Fale um pouco de você? como conheceu o skate?
Conheci através do meu irmão André (Bagué) que andava a 1 ano quando decidi começar a andar também, comecei com um skate de 40 pila, no inicio nem levava a sério, não sabia de nenhuma consequência e nem tinha nenhum objetivo dentro do skate, depois de uns 2 anos parei pra pensar " e ai porque não levar a sério e se dedicar mais se é isso que te faz feliz?" depois foi só alegria.. evolução, novos amigos, diversão sempre em primeiro lugar. 



2- Qual seu Objetivo como Skatista?
Quero ter uma carreira dentro do skate, não digo ser profissional já, porque tem muito pela frente ainda, mais quero ter a oportunidade de entrar como amador em alguma marca, uma marca que valorize o skate como ele sempre foi, o skate de rua, valorize filmagens e fotografia e não só resultados em campeonatos.




3- Vídeo ou Competição? Por que?
Com certeza vídeo, porque em competição todo o talento do atleta é resumido a 60 segundos, na produção de um vídeo o atleta tem todo o tempo e concentração pra fazer a filmagem perfeita, registrar várias manobras em vários lugares, tirando que se você ganha um campeonato em um fim de semana 1 mês depois ninguém lembra, agora uma vídeo parte foda na internet que seja fica pra sempre ali, eternizada as manobras, o estilo, a musica, etc.


4- Qual o local de sua sessão preferida, e quem são seus parceiros de sessão?
Na escola Lauro Esmanhoto, onde tem comunidade escola todo fim de semana, e podemos andar e se divertir nos obstáculos que nós mesmos fizemos, uma quadra coberta com chão liso e iluminação... Perfeita pra sessão, geralmente meus parceiros de sessão são : Meu irmão André Bagué, Danilo do Rosário, Vinicius Zaleski, Leonardo Silva, Lucas Santos, Fernando Silva (Nego), Alysson Nascimento, Daniel Silva, Jhonatta, Christian Lenzi, Eryck Ferreira, Anderson Vasconcelos, Gabriel Gomes, João Cegonha entre outros.. quem é ta ligado.


5- O que você faria se fosse um empresario na área do skate?
Faria uma Skate Plaza que nem a Cisco fez, recrutaria alguns atletas e faria um trabalho de vídeo lá dentro com meus atletas.. toda semana ou mês droparia coisa nova na internet, daria mais apoio aos atletas de rua, e investiria o que entrasse de verba em tour com os atletas pra divulgação da marca.


6- Agradecimentos?
Primeiramente a Deus pela vida, a Banx Brasil pelo espaço e pela iniciativa, Ao William Verdi Nutrix pelo corre que tem feito pelo skate em Cwb.. Aos meus Pais Edval e Marcia que sempre me apoiaram e sempre entenderam minhas vontades em relação ao skate, A SOUTH BEARS GANG e toda a galera do coléginho, salve salve pra K.K.G que são meus manos das antigas, Agradecimento ao Leonardo Silva que ta filmando um vídeo novo pra mim, que provavelmente até janeiro do ano que vem já esteja no Youtube, salve salve pra rapá de Araucaria Marcoz Ribeiro e Maycol Rypka.. S.B.G sempre!

Vídeo





0 comentários: