quinta-feira, 22 de novembro de 2012

BROTANDO.......... Anthony Kerisson


Significado de Brotar
v.t. Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.


Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de ações motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolucão de um todo, pois para uma evolucão geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate.

E o Brotando de hoje é com Anthony Kerisson


1- Anthony Kerisson, Fale um pouco de você? como conheceu o skate?
Bom, devo admitir que me sinto uma formiga em meio a vários gigantes aí que tão com várias ideias da hora no meio do skate e até aqui nas entrevistas do site, como também a rapaziada da Banx. Em meio a isso, espero então poder lançar algo proveitoso pra galera. E, eu sou o Anthony Kerisson, tenho 17 anos, ando de skate há uns 5 anos mais ou menos e foi lá pela faixa dos 12, 13 anos que tudo começou. Confesso que desde que comecei a andar de skate tudo tem sido uma loucura, não somente pelo skate mas tudo o que conheci através do skate. Ganhei meu primeiro skate com 6 anos de idade, era um tubarãozão, no nype dos quais meu pai - Anthony Christian, usava na época em que ele andava. Infelizmente ele teve de parar por falta de estrutura, eram tempos difíceis (o que muitas vezes continua acontecendo). Lembro-me vagamente de que quando ganhei esse skate, meu pai me levou numa pista e não sei por qual motivo mas não foi nesse tempo que comecei a andar. Somente uns 6 anos depois lá pelos 12 que um amigo meu, Lourenço "Junior" que mora na esquina da minha casa ganhou um skatão tubarão também hehe e a gnt começou a brincar. A princípio, não imaginava que era possível eu dar alguma manobra, achava que era só no THPS mesmo! haha Creio que o fato de  ter uma amizade andando de skate na época foi o que me levou a começar a andar mesmo, porque antes como não conhecia ninguém que já andasse, eu só brincava aos sábados e raramente, porque minha irmã me chutava pra fora quando queria fazer faxina e eu ficava na garagem brincando, mas só tipo carrinho de rolimã mesmo haha. Depois de um tempo, quando já sabia dar uns flip, comecei a andar numa pista aqui em São José dos Pinhais mesmo, que foi onde e quando conheci vários caras que já andavam muito na época como o Diego de Souza, o Bruno Dissenha, o Two Time, Xan, Vitoka, Sean, Maka e vários outros. Na real esse foi o tempo que eu era o mais mulado da galera aeuhaeh. E foi com Diego que eu aprendi várias paradas no começo, e pó, um dos cara que considero bastante também apesar do tempo e da distância. Enfim, fui indo pros campeonatos junto com eles, conhecendo e me apaixonando cada vez mais pelo skate. Também fui conhecendo vários irmão que me deram força e incentivo como o Marcos Bollman da Campeonatos de Skate e tbm o Fernando Dias que tem me dado mó força hoje com a ForLove SKTBRD. 


2- Muitos conhecem o seu testemunho como skatista, mesmo assim gostaria que você falasse um pouco desta relação: Você, DEUS e o skate...
Não é segredo pra ninguém que há dois anos atrás eu me converti e muitos viram a mudança em mim. Sendo assim, gostaria de aproveitar o momento oportuno pra dizer o que realmente tem sido minha vida hoje. Sei que todos temos sonhos, desejos e vidas diferentes umas das outras, e eu também tinha a minha vida e meus sonhos, mas mesmo com tudo isso acontecendo e toda essa coisa nova de skate e um processo evolutivo que pra mim era rápido e "satisfatório" (pelo menos estava acontecendo o que eu queria) em um tempo em que eu achava que não me faltava mais nada, foi que comecei a ter contato com aquela tal da "Palavra de Deus" que muitos falam hehe (digo assim porque muitas vezes é com essa ideia que crescemos). Naquele momento da minha vida, eu não posso dizer que eu quis ser um cristão ou eu quis ir pra Deus ou eu quis me converter, porque foi tudo natural e espontâneo. Por mais que eu não quisesse confessar que faltava algo, eu tava muito mal comigo mesmo, eu era cheio de complexidades e muitas delas adquiri no meio do skate porque afinal, eu não sabia administrar tudo aquilo, eu era um mulekinho marrento, orgulhoso sem motivos, e isso eu aceitando ou não, me fazia mal. Eu achava que o sentido de tudo era o skate e que os vazios e decepções seriam compensados pelo skate, o que jamais pode acontecer, porque temos um vazio no nosso coração que é dum tamanho que somente Deus pode preencher e ocupar! Porém quão frequentemente muitos de nós caímos nesse erro! E eu admito que passei por isso. Foi nesse momento que Jesus veio e apartir daí eu não tive nem tempo de dizer não mano (como meu amigo Alisson Augusto diz), daí pra frente foi tudo Jesus, eu não precisei fazer força pra mudar de vida, ou força pra isso ou aquilo, simplesmente me arrependi e me rendi a verdade Dele e ao amor que Ele me oferecia. Tudo isso foi num processo importante em que eu tava conhecendo a palavra, por isso eu digo a vocês que vocês não somente estimem a palavra de Deus como também busquem conhecer ela, porque Deus nos revela o que está escrito nela e é através da própria palavra que nos achegamos a Ele. Agradeço ao Brayer de Sá e ao Two Time que foram os que me trouxeram a palavra, realmente sou agradecido e amo esses cara porque muito do que vivo hoje foi porque Deus um dia usou esses doido pra falar do amor Dele por mim! Portanto posso dizer que realmente nasci de novo nesse tempo e a vida que levo hoje desejo que seja para o louvor de Deus, andando de skate para a glória Dele e aonde for poder passar um pouco de quem Deus é. E Deus me trouxe amadurecimento pra entender muitas coisas e hoje se é que posso dizer isso, tenho aprendido o que é ser humilde, o que é sermos todos iguais e o verdadeiro propósito de estar aqui, o qual não é ser um escravo de algo aqui na terra, mas conhecer a Deus, viver pra Deus! Quero terminar dizendo algo que nós não temos aprendido nas escolas e infelizmente nem dos nossos pais hoje em dia, a qual eu estimo ser a maior notícia de toda a história, a qual é que Jesus morreu um dia! Isso é o que Deus dá tanta ênfase em anunciar as nações, mas não somente essas duas palavras mas que você entenda o porquê Jesus morreu. A palavra diz que todos, sem exceção de nenhum somos pecadores e injustos diante de Deus e que estamos condenados a uma eternidade longe de Deus, longe do céu porque um dia pecamos e não somente pecamos uma vez, como também o que mais fazemos é pecar (Infelizmente, mesmo sendo dura e forte a mensagem, se analisarmos nossos pensamentos veremos a maldade que temos dentro de nós) e que um único pecado nos torna dignos de ir p/ o inferno (o inferno é sério e achamos que tudo é brincadeira), que nenhum de nós fazendo qualquer coisa boa que seja, irá conseguir ser justo ou bonzinho diante de Deus, mas que mesmo Deus sendo Santo e Justo ele teve tanto amor por nós que enviou seu Filho, o qual foi perfeito e sem pecado, portanto, ele era o único que podia pagar nossos pecados, o único digno de ir para o céu, e esse mesmo, o Filho, escolheu pagar nossa dívida de pecado com Deus se entregando na cruz. A cruz foi o marco onde todos os pecados da humanidade caíram sobre as costas do Único Filho de Deus, o único que não merecia, pois na verdade quem merecia morrer éramos nós, porque a Palavra diz claramente que o salário do pecado é a morte (Romanos 6: 23), por isso o pecado deve ser punido, talvez agora você entenda porque Jesus foi punido, e foi em nosso lugar. E mais: A palavra diz que Jesus não somente morreu, mas também ressuscitou ao terceiro dia após ter pago os nossos pecados. Portanto, a única maneira de sermos salvos é pela fé em Cristo Jesus, a e fé verdadeira é aquela que nos leva a querer se entregar pra Jesus, é tudo pela fé, pela fé ele te aceita meu irmão, só seremos salvos hoje se crermos e formos até ele. É TUDO PELA FÉ, VENHA ATÉ ELE! "Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:40). O mundo e todo o sistema falam contra isso, eles dirão que tudo isso não passa de um exagero e que Deus é bonzinho demais, e que ta tudo susse, que nem vai dar nada, não precisa dar importância pro Evangelho ou que todas as religiões levam a Deus, ou ainda que religião nenhuma está certa, que querem fazer uma lavagem cerebral, ou isso ou aquilo. Mas amigo, não estou pedindo pra acreditar em mim, nem em minha igreja, nem em minha religião se for este o caso, mas acredite no que a palavra diz e é isso o que ela diz claramente quando você lê e, apartir disso, você escolhe crer no que a palavra diz ou no que a tradição nos passa de uma maneira mascarada e cega. E, talvez você tenha ouvido isso várias vezes já, mas se isso não meche com teu coração provavelmente é porque você nunca conheceu Deus de verdade, eu não sei, mas irmão, a pior coisa é quando deixamos nosso coração endurecer, e a promessa é essa, que "Quem crer nele não ficará desiludido" ( Romanos 10: 11).


3- Qual a sua maior inspiração para o dia-a-dia nas sessões de skate?
Ai fica meio difícil responder, são várias paradas na real. Sinceramente os motivos que me levam a andar de skate é porque realmente amo poder fazer isso, quando entendo que é um privilégio graças a Deus poder respirar, poder ter uma situação econômica que me permite ter as peças, roupa e enfim, o necessário pra praticar o esporte e que andar de skate é algo que pode ser feito pra Deus, pro louvor dele, então po, creio que isso são motivos mais do que o suficientes pra me inspirar no dia-a-dia. Mas, uma coisa que piro muito é quando começo a reparar na complexidade das coisas que podemos fazer com o skate e mano, isso tudo é muito loco, de fato acho muito da hora!  E você consegue se ver ali rompendo limites dando manobras que você não imaginou que um dia daria realmente. Nestes 3 meses que voltei a andar depois da melhora do meu pé que por descuido acabei machucando e ficando quase um ano sem poder andar - pense na vontade que fiquei de voltar logo hsuhese porém tudo tem seu tempo e um propósito! Graças a Deus os últimos dias tem sido realmente divertidos, proveitosos e tenho aprendido várias manobras! Fico até surpreso que quase um ano paradão, voltei e conseguindo dar várias que nem tinha esperado e enfim, isso tudo vai inspirando cada vez mais. Sem contar o arsenal de atletas diferenciados uns dos outros hoje em dia e cada um com um estilo, rolê e manobras diferentes e todo esse nível inspira mais ainda, sempre que dou uma flagrada no role dos maluco, caramba fico com mais vontade ainda de aprender mais e mais manobras, e enfim, é isso.


4- Qual a melhor sessão para você? e com quem?
Outra pergunta difícil! Tem tantos maluco que curto muito dar um rolê, mas a começar aqui em SJP mesmo, na pista que eu cresci andando de skate as melhores sessões geralmente são naqueles dias de sol - curto muito mais um solzão! Geralmente com o Bruno Rodriguez Two time, Gabriel Uzum, Fernando Dias, Diego de Souza, Bruno Dissenha, Rogerio De Andrade, Bento Araujo, o Maka, O Sean, Xan e até os biker que gralham a gnt na central hahaha po toda a galera que da um role na central tem vários  irmão sangue bom e não somente aqui em SJ e quem me conhece no role pode ter certeza que curto da um role com todos... E po não quero esquecer de ninguém mas esse é o embaçado e a gnt sempre acaba esquecendo vários maluco hehehe A melhor sessão pra mim.... Concerteza um role na rua, creio que são os momentos que vão ficar marcado mesmo, ainda mais quando a gente tem aquela rec rpa deixar os momentos registrados. Ultimamente não tenho andando na rua, faz pouco tempo que voltei e até agora não deu pra fazer nenhuma sessão na rua mesmo, mas espero logo poder fazer uma style com a rapaziada e o importante é poder se divertir, sem estresse! 


5- Como você vê atualmente o mercado de skate no parana?
Então cara, espero não estar errado nessa questão, mas creio que o skate tem crescido muito, tanto em nível como em adeptos, mas em uma proporção desigual ao mercado. Desigual porque o numero de praticantes tem aumentado cada vez mais, porém o mercado não. Há muito o que melhorar e o skate muito que ganhar espaço ainda, nós sabemos que tem vários irmão firmeza fazendo os corre pelo skate, mas uma pergunta que sempre me faço é porque com tantas marcas, tão pouco apoio? O marketing corre solto, e como uns aqui já comentaram que é a questão da desvalorização e a falta de conhecimento dentro do skate, quando só valorizam os maluco que sempre tão nos campeonatos e entre os primeiros e não valorizam o corre de diversos mano cheio de talento também que não tem tantas condições, e creio que cada um que ta lendo isso deve conhecer pelo menos um nessa situação, sem estrutura e apoio, porém um potencial cabreiro  E deixando bem claro que eu não sou contra um campeonatos, po acho muito da hora um campeonato e gostaria de ir em quase todos hehehe Enfim, a questão é aonde estão os investimentos? Não desvalorizando as marcas e os que realmente tem se empenhado nessa caminhada suando pelo skate, po style mesmo. Mas creio que era importante ressaltar isso. E, que os que investem continuem, ou melhor, que continuemos, porque acredito também que muito disso parte de nós, os atletas, em nossa conduta diária e nosso caráter. Porque não tem como conseguir respeito se nós mesmos não nos damos o respeito (que cada um entenda).


6- Agradecimentos
Quero agradecer primeiramente ao Senhor Jesus que realmente é digno, porque admito que sem ele não rola! Agradeço a BANX e ao Danilo por cederem o espaço aqui, mesmo eu falando bastante hehe Agradecer com certeza aos meus pais que desde que comecei a andar sempre me ajudaram e sou grato mesmo por eles terem entendido minhas vontades e mais do que isso, me apoiado! Agradeço ao Fernando Dias dono da ForLove que considero como um irmão mesmo e que tem me ajudado muito! Ao Two Time e ao Brayer de Sá (Ministério Nos Eixos) que realmente são extremamente importantes pra mim! E todos aqueles que na caminhada me deram uma força desde o começo e estiveram junto ali compartilhando momentos, enfim, todos os irmão do rolê no dia-a-dia! VALEU MESMO, É NOIZ!

VÍDEO

















0 comentários: