quinta-feira, 20 de junho de 2013

TOP 10: JULIANO JULIO

Juliano Julio tem 20 anos, 7 anos e meio de skate e mora em Curitiba

1- Como começou a andar de skate?
Tinha pedido pra minha mãe um skate de aniversario porque tinha visto uns moleques da minha vila andando, dai ganhei um skate de mercado e comecei.

2- Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
Acho que no começo pra mim a parte que mais dificultava na parte da evolução era a falta de acesso a videos e a mídias, que não é o caso dessa geração, que entra no youtube e tem até vídeo "how to a win tampa pro" haha... Pela internet hoje é tudo mais fácil... Dificuldade na parte de materiais pra mim no começo também, no começo era só peça zoada. A dificuldade hoje na minha parte fica na falta de tempo, eu trabalho em shopping. A loja é de skate (pelo menos isso hahah), da pra tirar uma grana boa, mas toma muito tempo de mim isso.

Fs Noseslide

3- Quais as cidades já viajou para andar de skate?
Essa é uma das partes que eu mais gosto do skate: o tanto de lugar que já conheci por causa do skate... Na real se for ver nem é tanto, mas quem viaja sabe que da hora é... Já fui pra Pato branco, Guarapuava, Londrina, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Jacarezinho, Campo Mourão, vish, um montão mesmo...

4- Qual delas mais curtiu o role e indica pra galera?
Dessas cidades a pista que mais curti andar foi a de Campo Mourão, se tivesse uma pista daquela aqui em Curitiba geral ia evoluir muito...

5- Qual seu ponto de vista sobre o skate Curitibano?
Acho que temos boa parte dos melhores skatistas do Brasil aqui, mas acabam não sendo valorizados como devem pelas marcas, o que estraga na minha opinião são as velhas panelinhas, tipo: fulano só vai entrar em tal marca porque ele é amigo do cara que já anda faz um tempão e ta nas marcas... E as vezes nem é por mérito próprio, é só por que o cara é chegado dos manos mais pops, isso é foda...

Flip Fs Rock

6- Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional?
Como um todo acho que falta valorização de mídia, seja foto ou vídeo e acho que essa valorização de campeonato ainda ocupa um espaço muito grande. Mas comparando hoje com antigamente tivemos uma considerável evolução.

7- O que aprendeu com a vida de skatista?
Acho que o principal é não desistir, não importa no que, seja na manobra, no trabalho, na vida.

8- O que curte fazer quando não está no rolê de skate?
Quando não estou no role, estou trabalhando ou com a minha namorada.

Bs Tailslide

9-Quais são os planos para 2013?
Terminar meu vídeo e fechar um contrato... Acho que já tenho uns 2:00 de imagem crua de rua pro meu vídeo, mas ainda falta bastante coisa que quero por nele. Tive um imprevisto com o meu pé nessa ultima semana, vamos ver quanto tempo demoro pra me recuperar pra eu voltar pras ruas...

10- O Que diria para quem está começando?
Divirta-se! Mas se é isso que você quer pra sua vida, vá em frente e não pense que vai ser fácil, nada é fácil. Treine, de o seu sangue nisso, respire skate, pense skate, sorria skate e tudo vai se encaixando...


Confere um vídeo ai com algumas manobras do Juliano Julio:

0 comentários: