quinta-feira, 16 de abril de 2009

15 e 16 de Abril - Colégio Bom Jesus Curitiba - Pr





Projeto das Ruas Para as Escolas

Através de indicação, o professor de Ed.Fisica Fabiano que aplica aulas extracurriculares, convocou a Equipe Banx Brasil para a missão de apresentar o skate aos alunos de forma educativa para aprimorar seus conhecimentos e oferecer a experiência de: ANDAR DE SKATE

Contamos com a participação dos convidados Ítalo Romano, Bruno Kblo e Allan Stresser.
Participaram também os Fotógrafos Pablo Vaz e as fotos desta matéria são de Bernardo Contesini.
Que foram de muita importância e participaram atenciosos com os alunos.
Uma nova e bem apreciada experiência para os convidados que gostaram da energia e principalmente de poder passar o que sabem sobre o skate.

Assim nos 2 dias de Abril passamos em 3 turmas com aproximadamente 40 alunos por turma, nossa Palestra começa com a apresentação do Projeto "Das Ruas Para As Escolas"que conta a história da Equipe Banx Brasil, seus conceitos, Objetivos,A história do Skate desde sua criação, Chegada no Brasil, Modalidades, Íconesdo skate do País e no Mundo, Padronização das Categorias que foi fornecida por Marcos Bollman, Sobre a CBSK, Skate e Suas Peças, importância do alongamento e Parcerias.

Falamos tambem sobre Conscientização Social, descriminação de diversas formas,sobre o Mercado do Skate e sua grande geração de empregos, tentamos focar muito o lado profissional do Esporte com seriedade e conhecimento sobre o assunto. Respondemos as dúvidas, passamos videos de skate em campeonatos e dos participantes com manobras na rua o que os deixou empolgados para a prática.

Partimos para a Oficina Utilizando os Skates doados pela Federação Paranaense de Skate com Passando instruções básicas de como subir no skate, manter o equilibrio relaxando o corpo e sentindo o skate, ensinamos a virar o skate paraos lados fazendo zig-zag nos cones.

Após as instruções fizemos a apresentação de manobras de solo citando o nome dasmanobras e suas variações entre, base, switch, nollie e fakie, momento qual ficavamenvolvidos e impressionados com as manobras.

No primeiro momento estavam apreensivos mas a cada movimento que aprendiam os alunosse soltavam mais e a maioria demonstrou grande interesse pelo Esporte.

Sentimos que fomos bem aceitos pelos alunos e alunas que ja queriam saber quando nós voltariamos e onde poderiam nos encontrar andando de skate, pediram autógrafos e foram muito receptiveis com todos atletas, passando e-mail para manter contato e receber mais informações sobre o trabalho.


Agradecemos o Espaço e todos envolvidos, Até a Próxima!
Muita paz e aquele Salve da Equipe Banx Brasil...

SKATEBOARD ATÉ O FIM!


Confiram mais fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3369081056609882033&aid=1239829387


Assista mais videos dos projetos da Banx Brasil:
www.youtube.com/nutriskt

Confira também a Matéria completa de Bruno Cabelo sobre a ação no dia 15:http://qixskateboards.blogspot.com/
Mais fotos de Bernardo Contesini
E mais os Sites onde a Matéria Saiu!

0 comentários: