domingo, 20 de junho de 2010

Das Ruas Para as Escolas no Cei Isa Nacli



Uma tarde de Sábado ensolarada no Bairro Cajuru onde aconteceu novamente mais uma palestra e ofininas do Projeto Das Ruas Para as Escolas, desta vez, ministradas por William Verdi "Nutrix", Bento Jr. "Pexe" e a colaboração de Bruno Faria.

A faixa etária estava de 5 a 12 anos e a mulecada comentava da primeira vez em que a equipe Banx Brasil apareceu por lá e apresentaram um pouco do skateboard a eles, lembravam os nomes de todos e estavam ainda mais empolgados para receber mais uma aula de skate que teve início na sala de multimídia com a história da equipe, projetos realizados, história do skate nos EUA e no Brasil, peças do skate atual, modalidades, nomenclatura das categorias da CBSK, importância do alongamento e a parte social sobre Graffiti, Pixação, Crime e Drogas.
A hora mais esperada é a prática, quando realizamos a oficina de skate, ensinando a base do skate de como subir manter o equilíbrio nos joelhos, aprender a controlar, virar e principalmente se divertir com o carrinho!
Fechamos com as manobras, a mulecada sempre consegue simular alguma como: olie, varial e o giro do flip, assim fazemos uma apresentação mostrando as mais simples e ensinando os nomes e as variações, momento qual gera muita empolgação na galerinha.

No mundo atual em que vivemos infelizmente não podemos só contar com Polícia ou Governo, as atitudes devem vir de todos os lados, pais, amigos, família, empresas, enfim, todos os cidadãos que trabalham e acreditam que podem semear um futuro melhor para nossa capital, através de boas atitudes que sempre serão válidas, independente de onde, quem, tamanho ou força que vier para trazer mudança para o melhor da sociedade.

Até a próxima galera!
Equipe Banx Brasil

0 comentários: