quarta-feira, 14 de julho de 2010

V Congresso brasileiro de Atividades de Aventura


O V congresso brasileiro de atividades de aventura que ocorreu na cidade de São Bernardo do Campo no começo do mês de julho e teve como tema, "entre o urbano e a natureza: a inclusão na aventura".

Nele foram reunidos vários doutores, professores e acadêmicos do país e também com presença de palestrante do exterior. Para o fim de discutir a evolução, e outras questões dos esportes de aventuras. E o skate não ficou de fora,e teve bastante destaque no congresso. Foram apresentados trabalhos científicos relacionados ao skate por alguns acadêmicos de diferentes localidades do país. Houve também palestra com o professor e profissional de skate Flavio Ascanio, que aplicou oficina de skate.

O evento também teve uma exposição sobre a história do skate de São Bernardo e apresentação de skate com alguns atletas profissionais e amadores. O propósito deste evento foi mostrar os esportes e o skate foi bem representado, e levou muitas pessoas que não conheciam o skate ter um certo conhecimento de como ele funciona.
Afinal o skate não é movido somente por manobras, vídeos ou marcas.

Por: Manoel “Mané”

0 comentários: