segunda-feira, 9 de maio de 2011

Drop Dead Origins Agita a Praça do Gaucho!


A empresa Drop Dead, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), realizou neste final de semana o torneio de skate Drop Dead Origins, na Praça do Redentor (pista do Gaúcho), no bairro São Francisco. A competição reuniu cerca de cinco mil expectadores e distribuiu mais de R$ 10 mil em premiação.

“Os esportes radicais possuem um grande apelo junto ao público jovem e a Prefeitura tem buscado, por meio de parcerias e ações descentralizadas, ampliar e estimular a prática desses esportes na cidade”, disse o diretor de Esporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher. “Além de ser uma competição do mais alto nível, o Drop Dead Origins é uma grande confraternização que prova a razão de Curitiba ser considerada a capital do skate”.

O torneio foi divido em cinco categorias: Amador (livre), Master (30 a 34 anos), Grand Master (35 a 39 anos), Legend (40 a 44 anos) e Grand Legend (mais de 45 anos), que permitiu ao público conferir diversas gerações de skatistas curitibanos e nacionais. Além das disputas, houve também apresentações de atletas profissionais, entre eles, os campeões mundiais Pedro Barros e Rodolfo Ramos.

“É legal ver os torneios de skate voltando a ter destaque em Curitiba, com espaço e valorização para atletas amadores e profissionais. O que eles fazem nessa pista é algo inacreditável”, disse o publicitário Thiago Prestes, de 27 anos, que vibrou e se divertiu ao lado dos amigos com as competições, manobras e apresentações realizadas pelos atletas.

O Drop Dead Origins também contou com diversas atrações culturais, como o documentário Supercharged, sobre o skatista Tim Braunch, show da banda Garage Fuzz, pinturas de graffite e exposição de shapes da Drop Dead. Para finalizar, após as competições foi realizado o HD Best Trick, que contou com a participação de diversos skatistas profissionais e distribuiu R$ 2 mil reais em prêmios para as manobras mais radicais e bem executadas.

“O torneio inteiro foi um grande sucesso e só temos a agradecer ao público, que mais uma vez mostrou muito entusiasmo e paixão pelo skate, e a todos os nossos parceiros, que tornaram a realização desse evento possível”, disse Carlos Eduardo Dias, proprietário da Drop Dead.

Aulas gratuitas - Além de apoiar e promover a realização de eventos e competições de skate, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude irá começar um projeto junto com skatista Ronaldo Miranda, que disputou a categoria Grand Legend, para oferecer aulas de skate gratuitas nos Centros de Esporte e Lazer das nove Regionais Administrativas da Prefeitura.

“Este projeto demonstra que a Prefeitura percebe que o esporte, além de ser uma atividade física e saudável, também é um importante instrumento de prevenção, que afasta os jovens das drogas e da violência”, disse Ronaldo Miranda. “Tenho certeza de que em breve muitos jovens que participarão das aulas estarão aqui, na Praça do Gaúcho, demonstrando todo o seu talento e disseminando ainda mais a prática do skate em nossa cidade”.

Confira abaixo os vencedores das cinco categorias do Drop Dead Origins:

Amador 1º - Luiz Marchioro Neto 2º - Percy Júnior 3º - Iago Magalhães

Master 1º - Sinuhe Ferreira 2º - Jailson Siqueira 3º - Alexandre Andrade

Grand Master 1º - Franco Z. Bertagnoli 2º - Affonso Muggiati 3º - Catarina

Legend 1º - Jhonny Drews 2º - Gian Claudio 3º - Alexandre Wolf

Grand Legend 1º - Marcio Coraiola 2º - Ronaldo Miranda 3º - Marcos Imaguire


Fonte: Curitiba

0 comentários: