quinta-feira, 5 de maio de 2011

DC King PRO Tour Street League



O evento terá transmissão online no próximo domingo 8 de maio

Criado pelo skatista profissional e empresário Rob Dyrdek, o DC Pro Tour Street League é um campeonato entre os 24 melhores skatistas de rua do mundo, em disputa pela premiação de 1,6 milhões de dólares. Esse campeonato utiliza o ISX™ (Instant-scoring format), sistema de pontuação que mantêm os telespectadores informados sobre cada nota instantaneamente, manobra por manobra.


Em 2010, os fãs presenciaram finais históricas em cada etapa do evento, com Nyjah Huston, Sean Malto, e Shane O'Neill voltando manobras impressionantes para conquistar o primeiro lugar em cada fase, além dos 150 mil dólares em prêmios. Na final do circuito de 2010, o skatista Nyjah Huston, de 16 anos, foi coroado o campeão Street League.


As apostas estão sendo feitas para 2011. Apenas os 10 melhores atletas profissionais poderão disputar o “Championship Event”, que acontece em 28 de agosto, e competir por US$200.000, a maior premiação na história do Skateboarding. Os vencedores das três primeiras etapas serão classificados diretamente para disputar o “Championship Event”, juntamente com os sete candidatos ao título que serão determinados pela classificação geral.

“A série do ano passado superou todas as expectativas que tínhamos, estamos muito animados para participar novamente”, diz Anton Nistl, presidente da DC. "Street League Skateboarding representa o futuro do skate competitivo, e é a maneira perfeita para que possamos continuar o nosso investimento e compromisso com o skate e com os atletas da equipe DC Shoes”, completa.


No seu primeiro ano, o DC Pro Tour Street League teve o maior número de pessoas presentes em toda história do skate de rua, e recebeu mais de 2 milhões de telespectadores e cobertura internacional em mais de 198 países.

A primeira etapa acontece em Seattle, no próximo domingo, dia 8 de maio e terá webcast na página internacional da DC Shoes no Facebook, das 20h às 22h, no endereço: www.facebook.com/dcshoes.

Abaixo a agenda do DC PRO Tour Street League:

Etapa Seattle - WA, dia 8 de maio

Etapa Kansas - City, dia 12 de Junho

Etapa Glendale – AZ, 17 de Julho

Championship contest Newark- NJ, 28 de Agosto


0 comentários: