sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MLC (Milena Costa) skate video Curitiba


Videos de skate; inspiração e sonho, realização e expressão. Todo inicio da vida de um skatista é inspirado por algum video, e logo o desejo dele também fazer o seu video se manifesta. Nestes videos, se expressam o dia a dia do skatista, as amizades, a força de vontade, a superacao; para um mero expectador parace algo simples, mas para quem vive oque se passa é algo eterno. Depois de 9 anos resolvi expor esse video realizado por um grupo de amigos, com intuito de mostrar e inspirar todos os skatistas que querem fazer o seu proprio video, e mostrar que para isso não se precisa muito, basta uma camera na mao em todas as sessoes, e uma ideia compartilhada entre os amigos. Baixe um programa de edicao (indicaria o adobe Premiere ou Sony Vegas), procure um tutorial do programa, pesquise; no começo pode parecer meio complicado mas logo ficara claro. Quando estiver em casa e estiver pensando no proximo role, pleneje, pense onde e qual manobra voce gostaria de executar. Não foque somente as manobras, mostre o local, a expressão de cada um, a alegria de uma manobra executada, tudo isso é o skate. Não se preocupe com o primeiro video, pense simplesmente em faze-lo; os proximos videos irão melhorar ate voce chegar ao nivel desejado.

A parte realmente importante de tudo isso é oque se vive. Os dias de sessão, as viagens, as risadas, os pães com mortadela compartilhados, a união, tudo isso não há preço que pague. O desejo do universo é que possamos encontrar e usufluir da melhor maneira possivel tudo oque nos é proporcionado; para isso vamos andar de skate, vamos viajar, se voce não é skatista, usuflua do que lhe faz bem e aproveite, pois os dias vão e jamais retornam.

MLC (Milena Costa) nome da rua onde o video se iniciou. Video teve iniciativa do nosso amigo Marco (Turco), o qual morava na frente da rua o qual andavamos, e tambem o qual nos incentivou a andar de skate; alguns ate hoje.
Os atletas do video estão em ordem, Adan, Angelo, Alexandre, Tony, Marcelo, Alexandre (Tuca), Robson (Bikman), Cristiano (Pulga), e Marco (turco, idealizador do video). Também tem a parte dos amigos com a participação de Rafael Braciak, Bruno Marques (Bokão), Rafael Fischer, Popaye (de Porto Alegre), Daniel Vieira, e Edgar, também de Porto Alegre. Pra quem gosta de RAP, o video possui uma otima trilha sonora com as perolas do RAP gringo, pharcyde e hieroglyphics. O video foi realizado entre os anos de 2002 e 2003.
Muitos anos depois estou compartilhando esse video simples, porém de grande importancia em minha vida de skatista. Agradeço ao Marco e todos os meus amigos por terem me proporcionado essa parte inesquecivel de minha vida. E viva a rua Milena Costa e a tantas outras que dão origem a nós skatistas! Obrigado familia Banx por esse espaço, abraços a todos.

0 comentários: