quarta-feira, 7 de março de 2012

Brotando... Danilo do Rosário "Fino"


Significado de Brotar
v.t. Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.

Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de acões motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolucão de um todo, pois para uma evolucão geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate.

E o Brotando de hoje é com o Danilo do Rosario "Fino"

1- Danilo do Rosario, parceiro do rolê e integrante do PILARCREW.
Fale um pouco sobre você e me responda o porque do skate?

Primeiramente quero agradeçer a Deus e a Banx Brasil por essa oportunidade.
Então tenho 19 anos, sou de Curitiba-PR, ando à 5 anos de Skate, sou da categoria Amador 2, o Skate entrou na minha vida de uma forma inesperada quando tinha 14 anos, um pia queria vender um Skate e fiz de tudo para minha mãe comprar pra mim, quando ela comprou fiquei muito feliz, dai meu amigo "Eryck Ferreira" comprou um também, dois Skates bem zuados, mas isso não importava faziamos o rolê o dia inteiro sem cansar, as vezes sem comer, estigadaço pelo rolê.

Ollie.

Conheci um Skatista amador que morava na mesma rua que eu o "Heverton de Freitas", logo fiz amizade com o pai dele, "Eloi Freitas" que sempre me dava vídeos de skate pra mim assistir, arrumava peças pra mim andar, fui pegando gosto de andar de skate querendo aprender manobras todo dia incanssávelmente, conheci a SKATE FAMILY, Crew dos meus manos Alan e Bagué que foi a base de tudo, o pai deles Edval me levava junto pro rolê, assim fui evoluindo e conhecendo pessoas novas.
A BANX BRASIL, marca de Skatistas aqui de Curitiba quem me da uma ajuda com material e orientação para andar de Skate até hoje, tenho muito a agradecer o William "Nutrix" que acredita no meu potêncial e sempre me apoiou, me deu força me levou nas viajens, conhecer picos novos e filmar, sou eternamente grato a essas Pessoas e a minha FAMÍLIA que sempre me apoiaram desdo começo.
O Skate, me faz esquecer dos poblemas, me sentir bem, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida até hoje, pelo skate conheci varias cidades e nelas fiz varias amizades que quero levar pra vida inteira, se não fosse o skate nada disso tinha acontecido.

Backside Crooked - Postinho

2- O que você escolheria, uma parte de video, ou um primeiro lugar num campeonato? E porque?
PARTE DE VIDEO é claro, por que pra mim troféus e medalhas não são tudo na vida de um Skatista, a oportunidade de fazer parte de um vídeo vai trazer melhores recordações e ser mais reconhecido futuramente do que um troféu cheio de pó no armário, até participo de campeonato mas não na febre de ganhar, e sim rever os amigos, dar risada e fazer festa.

3- Qual o local de sua sessão preferida, e quem são seus parceiros de sessão?

Colegio Lauro Esmanhoto "Lar da PilarKrew", são vários parceiros de sessão não sei se vou lembrar o nome de todos mas vamo ae, Eryck Ferreira, Alan F. Rodrigues, André "Bagué", Vinicius Zaleski, William "Nutrix", Tony Kovalski, Bento Junior, Fejaum, Jouber Willian, Kalwai, Gabriel "Morto", Rafael Sauer, Kaique Krubniki, Juninho da ForLove, Parafina, Brandon Martins, David Pinheiro, Nego lú, Willi Veiga, Turquinho, Felipe Zaleski, Luiz Abilio, Elton alves, Polaco, entre outros que estão sempre no rolê!

Heel Flip - Apresentação Banx Brasil no Colégio Bom Jesus

4- O que voce faria se fosse um empresario na área do skate?

Eu ia fortalecer de mais o skate, só os skatistas sabem o que se passa na rua pra andar de skate com peças zuadas e muitas vezes sem estrutura para a prática do esporte, eu ia focar só o skate e tentar fazer o esporte crescer com várias iniciativas, vários projetos sociais para o crescimento do esporte no país!

5- Qual foi a manobra mais sofrida que você voltou? E qual foi a ultima que você aprendeu?

Mais sofrida... Vou falar bem a verdade, foi o Ollie, ralei de mais para aprender foi uns 5 meses tentando, tentando e tentando e nada, mas o skate é isso persistência, força de vontade e acima de tudo humildade para continuar aprendendo.
A ultima foi Nolie f/s Nose blunt foi sofrida pra aprender também mas nenhuma supera o Ollie. hahahaha

Shovit Heel Flip - Evento Banx Brasil no Pilarzinho.

6- Danilo agora faz de conta que você está falando num grande megafone e que os skatistas, empresários e pessoas do mundo inteiro estão te escutando. O que você diria à eles?

Que Skatista não é vagabundo, é uma profisão igual a uma outra qualquer, que a população olhe com outros olhos o skate, os empresários do ramo do skate invistam mais no skate porque tem vários que estão arrebentando, andando pra caramba, mas sem suporte e estrutura de verdade para andar de skate, andem de skate, façam seu melhor, não liguem pelo que os outros falam e vão pensar de você, só andem de skate e sejam vocês mesmos sempre por que Skate é diversão acima de tudo!
SKATEBOARD ATE O FIM!

VÍDEO

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei demais, voce tem futuro, pensa bem.

Gustavo Oliveira disse...

Mas o Danilo do Rosário não é outro cara, já profissional? Mesmo nome, skatista também e da mesma cidade?