sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BROTANDO... Hebron de Oliveira


Significado de Brotar:
 Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.


Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de ações motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolução de um todo, pois para uma evolução geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

E o Brotando de hoje é com Hebron José de Oliveira que tem 3 anos de rolê
Skatista local do Eny Caldeira Curitiba-PR 
Ollie Indy

1- Fale um pouco de você, como conheceu o skate?
Um moleque sonhador como muitos, sempre no corre pra realizar meus sonhos, procurando sempre estar bem com família e amigos. Disposto,alegre,atencioso e amigo com quem está correndo junto,sempre respeitando o próximo para conquistar o devido respeito, batalhando sempre porque nada cai do céu.
Eu conheci o skate na minha infância, quando vim morar na casa qual estou hoje a uns 9 anos atrás
me deparei com rampas e peças de skate por todo o terreno e acabei sabendo que o dono da casa era o dono da antiga marca shipments. Meu irmão mais velho o Hallyssom ficou fascinado com as rampas e tudo sobre skate que tinha na casa e começou a andar, eu não me interessei muito pelo esporte
na época, meu irmão até tentou me incentivar montando uns skate pra mim, só que eu andava uns dias e parava, se passou alguns anos e em 2010 ele me bateu a ideia do skate novamente e eu decidi começar a andar de skate, ele me ajudou com algumas peças e me levando na pista onde ele era local,
me dando umas dicas me ensinando o básico, a partir dai comecei a andar com minhas próprias pernas fazer meus corres de pista e locais diferentes para a prática e foi assim que conheci o skate talvez uma das melhores coisas que pode ter acontecido até agora em minha vida.
Fs Boardslide

2- Qual seu Objetivo como Skatista?
Meu objetivo como skatista é sempre levar o skate minha vida inteira como hobby e muito amor envolvido, também tenho outros objetivos como montar um local pra uma criançada mais humilde que não tem condições de ter um skate e lugar adequado para praticar o esporte para elas irem lá e aprender. Tentar montar uma marca e contribuir com o cenário do skate nacional tentando estrelar alguns ótimos skatistas brasileiros que não tem um apoio para crescer mais e mais seu skate.

3- Vídeo ou Competição, Por que?
Prefiro vídeo, é uma coisa que ficará registrado por muito tempo podendo mostrar para amigos e familiares, com ele também posso ver minha evolução a cada vídeo, diferente de um campeonato que você tem que vencer os outros competidores ,no vídeo você tem que vencer você mesmo, vencer a manobra que está tentando gravar, apesar disso eu gosto muito de campeonatos.
Melon

4- Qual o local de sua sessão preferida, e quem são seus parceiros de sessão?
Meu local preferido pra tirar aquele rolê chilling é no enyskatepark, meus parceiros de sessão sempre são todos que estão andando lá na pista interagindo com todos, mais os meus IRMÃOS preferidos de sessão e crew é o Vini Ribas e o Fernando Gordo, a sessão com eles são as melhores esses moleques são mil grau sem palavras pra eles dois.

5- Quais são os planos para 2013?
Meus planos para 2013 é trabalhar e estudar muito para ajudar minha familia, sem deixar o skate de lado.
Aprender muito com os meu amigos que andam de skate e conquistar mais amizades, muitas manobras novas e tentar aprimorar as que eu já sei.

Agradecimentos:
Agradecer primeiro ao Nutrinho por me oferecer um espaço aqui no site, a quem sempre vem me apoiando e me ensinando coisas novas,a toda a galera do eny que me acolheu
na pista, a minha familia e meu irmao que me incentivou sempre a andar de skate. 
Muito skate e paz a todos.

Algumas imagens com o rolê do Hebron Oliveira




As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate até a próxima.

Equipe Banx Brasil

0 comentários: