terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Onde está nosso direito de IR E VIR??



E depois da sessão colamos no shopping para comer um lanche e descansar um pouco e tomar alguma coisa gelada porque o calor tava osso.

Mas fomos barrados porque estávamos com o skate na mão, todo mundo ficou olhando a gente como se fossemos roubar ou matar alguém no shopping, segurança falou que não poderíamos entrar com skate, que eram normas do shopping, mas para mim era preconceito porque estava todo mundo suado e sujo, tentamos debater essa cena e o segurança nos deixou com duas opções ou deixávamos nossos skates na portaria com algum do nossos parceiros ou íamos embora, resolvemos ir embora para não deixar ninguém na portaria, que seria uma tiração enquanto quatro comem e matam a sede, um fica do lado de fora no sol com sede e com fome.

Assim como eu, o skate abriu varias portas em nossas vidas, seja para trabalho ou para viver dele, inclusive usamos ele como um meio de locomoção.

Mas algumas pessoas ignorantes não conseguem ver isso e julgam a gente como vagabundos, maloqueiros, maconheiros e etc...

O esporte esta crescendo não só na cidade como no mundo todo, cada vez mais e mais e seus filhos e filhas vão se interessar pelo esporte e vão sofrer o mesmo preconceito que a gente sofre, ai você vai entender um pouco da nossa revolta de não poder entrar em um estabelecimento para matar a fome.

E também quero informar que a pista publica de Itapetininga esta sendo reformada pelas próprias mãos dos skatistas, a prefeitura não ajudou em nada !

Obs: Fato ocorrido na cidade de Itapetininga/SP, com skatistas locais.

Itapetininga Shopping
Rua Dr Coutinho 733 Centro Itapetininga/SP
(15) 3273-2299

"Na Carta Magna Brasileira, nossa Constituição Federal de 1988, vigente há 24 anos, além da garantia dos Direitos Humanos, garantia esta à vida e à dignidade, uma das principais conquistas legais é o direito à liberdade, que também é o direito de ir e vir com autonomia e segurança. Ir e vir significa livre escolha de pensamento, livre escolha de expressão, livre escolha na sua profissão de fé, entre tantas outras liberdades, além da própria liberdade de ir e vir, de se locomover física e geograficamente, quando suas vontades, possibilidades e necessidades assim determinarem. Isto é sagrado e constitucional."

0 comentários: