quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura vai avaliar 27 Pistas Públicas em Curitiba

Nutrix expondo a necessidade de uma Skate Plaza

Representantes da Federação de Skate do Paraná participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira (05/02), na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Entre outros assuntos, foram debatidas a situação atual das 27 pistas públicas de skate da cidade, a possível construção de novos espaços para a prática de esportes e a possibilidade de parcerias.

“Foi o início de um diálogo que pode ser muito produtivo”, disse o secretário do Meio Ambiente, Renato Lima. Ele comentou que parcerias entre o poder público e o esporte podem ser decisivas para definir o futuro das crianças da cidade. “É animador pensar que podemos nos unir em torno de uma proposta maior, contra as drogas e a violência”, disse.

O secretário informou que a Prefeitura irá avaliar as pistas existentes na cidade para estabelecer um cronograma de prioridades. A avaliação passará por mudanças estruturais até a análise da segurança dos espaços, com a possível instalação de câmeras de videomonitoramento.


“É importante termos uma alternativa saudável de lazer e esporte para as crianças e jovens, num ambiente com segurança”, resumiu Lima. Ele também colocou a secretária à disposição para ouvir e debater as propostas dos profissionais do skate.

O presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias Pereira, avaliou positivamente a reunião. “Nossas ideias foram bem compreendidas e serão analisadas”, comentou. Segundo ele, Curitiba tem hoje 20 mil praticantes de skate, além de 60 mil eventuais adeptos do esporte.


Colaboração: Igor Wiemers

0 comentários: