domingo, 10 de março de 2013

CEM Palavras: Adelmo Jr.

Uma das personalidades mais carismáticas do universo do skate brasileiro (talvez do mundo), Adelmo Jr. é o skatista profissional enfocado neste CEM Palavras.



Saiba mais um pouco sobre este brasileiro que leva no coração o espírito nordestino pelo mundo através do skate.

Nome: Adelmo Jr.
Idade: 33 anos
Tempo de Skate: 24 anos
Tempo de profissional: 17 anos
Cidade que reside: Costa Mesa (EUA), mas com a cabeça em Aracaju.
Patrô: Organika, Autobahn, Freeday, Venture, Diamond, R.A.S Bearings, Viva, Orig Skateshop


Skatista que mais o influenciou e por que?
Se puder escolher vários, aqui vão: Guy Mariano, Karl Watson e Gino Iannucci pela maneira que sempre tiveram suas partes em  vídeos, levando em consideração qualidade ao invés de quantidade. E Lucio Mosquito, Cara de Sapo...que cresci andando com eles e aprendendo muito no dia a dia.

Quem foi a pessoa que mais te apoiou no skate?
Meus pais. Pois mesmo não entendendo muito o que era skate, fizeram questão que aquela criança pudesse seguir praticando algo que gostava muito.

Maior roubada que já passou por causa do skate?
Ir a um campeonato quando tinha 14 anos com os amigos e não ter aonde ficar. Conseguir encontrar um amigo na cidade e depois de começar a seguí-lo numa chuva forte, nos perdemos e tivemos que dormir num posto de gasolina numa chuva muito forte. Como estávamos com um casal de amigos, decidimos dormir no chão fora do carro. Lembro que meu amigo preocupado por eu ter asma, tirou a camisa dele pra me cobrir. Muito respeito Urso.

Maior realização que já teve com o skate?
Poder transformar um lazer numa profissão e uma profissão num lazer.

Melhor parte de vídeo de todos os tempos?
A parte de Guy (Mariano) no Mouse é uma parte que considero completa, por ser bem filmada, bem editada, sem slows. Skate cru, além de som e skate de alta qualidade se completam. Essa ao meu ver é a melhor de todos os tempos.



Fonte: [ CEMPORCENTO ]

0 comentários: