sexta-feira, 22 de março de 2013

Fotógrafos do rolê: Lêda Anjos


Nome completo: Leda Rodrigues dos Anjos Oliveira
Idade: 20
Tempo de fotografia: 2 anos
Qual cidade onde nasceu e mora atualmente:
Nascida em Cachoeiro de Itapemirim e atualmente moro em Curitiba 

Canal de imagens: Fan page Leda Anjos - Fotógrafa 
(criei tem pouco tempo mais já tem imagens dos trabalhos )

Shovit Heel

Quanto tempo já trabalha com fotografia e como foi o começo? 
Olha comecei a fotografar de bobeira na verdade, percebendo que eu tinha algum dom fui atras das pessoas que já trabalhavam na área pra ver a possibilidade de me dar umas dicas ou ate mesmo me colocar nos eventos, foi ai que conheci uma pessoa que trabalhava na radio universitária e que disse que seria muito interessante mostra meu trabalho pra eles e foi isso que aconteceu. Me identifiquei com todos da equipe e comecei a fotografar pro programa Becu Du Reggae que rola de segunda a sexta de 17h as 18h, fotografando nos eventos que eles organizavam também, essa oportunidade foi o passo inicial pra divulgar mais meu trabalho e literalmente começar a trabalhar com o que amo .



Qual equipamento está utilizando atualmente, e porque? 
D3100 , e estou esperando umas T3I chegar de Vitoria-ES .

Quais são as inspirações para fazer as fotos? 
Me inspiro muito nos movimentos principais , no caso do skate , foco bastante na manobra executada e me inspiro muito no Fabio Bitao para minhas fotos , admiro o trabalho dele tem um tempo e sempre que sai alguma foto dele , procuro ver com bastante atenção. 


Fs Noseblunt

Quais são as dificuldades nas sessões? 
Em muitas sessões o que atrapalha bastante é o ambiente e a falta de luz ou se o lugar esta muito cheio, mas isso acontece em relação a evento ou aniversario e casamento em que existe outras pessoas no cenário alem do que você busca, mas isso não é muito o problema .


Bs Indy

Quanto tempo leva para fotografar e ficar pronto cada trabalho? 
Pra fotografar não demora muito é mais o angulo certo, mas pra editar, separar as que ficaram boas e deixar o cliente escolher qual ele quer, demora no máximo uma semana.

Qual a procura pelo trabalho de fotos no Skate? 
A procura sempre foi grande, conheço muitos atletas em Vitoria-ES que já me chamaram pra fazer as fotos do role e sempre ficaram bem satisfeitos, aqui em Curitiba a procura não é muito grande ainda porque estou a somente 2 meses na cidade e ainda não conheci muitos picos, ainda não conheço muito a galera que anda  mas todo dia to podendo conhecer e já estou até marcado alguns roles.



Tem planos para próximos trabalhos? Quais? 
Na cidade por enquanto não, mais sempre que precisar e quiserem conhecer meu trabalho esterei ai pronta, saiu uma foto minha em um cartaz de um campeonato na minha cidade natal que fiquei bem feliz, mais estou no aguardo da galera .

Qual sua opinião sobre o mercado fotográfico de skate no Brasil? 
No Brasil o mercado fotográfico ainda não é tao valorizado e procurado como la fora, mas existem muitos fotógrafos que sabem se valorizar e sabem a importância da fotografia no skate, cada dia mais eu vejo reportagens e entrevistas com diversos fotógrafos nacionais, isso me estimula cada vez mais .


O que diria para quem pretende ser um fotógrafo também? 
O que tenho a dizer é que se você tem um sonho de ser fotógrafo profissional um dia e tem uma câmera em mãos, mesmo que seja emprestada de sempre seu melhor naquilo que você ama e que sabe que só depende de você pra dar certo, que tem toda a certeza de que sera um ótimo trabalho, não se deixe levar pelas pessoas que querem te diminuir, receba as criticas que tiver que receber e retenha elas como se focem um ensinamento para você melhorar cada vez mais  e se recebe um elogio acredite mais ainda em você.

Agradecimentos:
Agradeço primeiramente a Deus por me abençoar todos os dias e em cada trabalho, agradeço a minha família por acreditar em mim, cada trabalho feito por mim sempre foi um desafio que em todos eu soube administrar com bastante cautela, agradeço a radio universitária e a todos que me deram e ainda dão essas oportunidades de estar fotografando, que cada dia na minha vida seja vivenciado com muita garra e positividade para que tudo possa sair como planejado.
 


0 comentários: