sexta-feira, 1 de março de 2013

Fotógrafos do Rolê! OLHO WODZYNSKI


Nome completo: Olho Wodzynski
Idade: 34 anos
Tempo de fotografia: 6 anos e 21 de skate
Cidade onde mora: Curitiba
Canal de imagens: www.flickr.com/olhoarts

Diego Souza

Quanto tempo já trabalha com fotografia?
Comecei a fotografar durante a minha graduação em artes em 2004, por hobby e principalmente para registrar o meus trabalhos artísticos, e nos últimos 4 anos comecei a registrar os momentos das sessões de skate com os amigos, mas sempre registrando os roles de forma light sem grandes pretensões.
Profissionalmente já trabalhei dentro de um colégio particular aonde uma das minhas responsabilidade era fotografar eventos e em estúdio, além de apoiar/educar alunos no desenvolvimentos de trabalhos que envolvessem fotografia.
Além disso a foto é também faz parte do meu trabalho como artista visual.

Marcos Pesh

Qual equipamento está utilizando atualmente? e Porque?
Atualmente estou usando uma Canon 3ti, optei por essa câmera pelo custo benefício, ainda está longe de ter o equipamento que gostaria, principalmente de lentes, mas um dia chego lá.

Quais são as inspirações para fazer as fotos?
Leituras, a cidade, situações do cotidiano, o comportamento da sociedade, se tornam referencias para o meu trabalho como artista visual e se reflete naturalmente na fotografia

Felipe Nagano

Quais são as dificuldades nas sessões?
Por andar algumas décadas de skate as dificuldades são mais técnicas, como por exemplo uma iluminação boa. No resto sempre damos aquele jeitinho.

Quanto tempo leva para fotografar e ficar pronto cada trabalho?
O tempo varia de trabalho para trabalho, no caso de skate acho que tem muitas variáveis envolvidas, depende em parte de quem se está sendo fotografado e se o skatista está com o skate no pé ou está naqueles dias que demora um pouco pra encaixar as manobras, pois ai a sessão pode ser mais longa ou não. O lugar também pode ajudar ou atrapalhar. E depois tem o trabalho de edição das imagens, ver se a foto ficou realmente boa, ou se ela precisa de alguns ajustes.

Peterson Caetano

Qual a procura pelo trabalho de fotos no Skate?
Eu não me vejo hoje como um fotógrafo profissional de skate, consequentemente isso reflete para que apareceram poucas oportunidades de trabalho comerciais com skate. Na grande maioria das vezes registro as sessões por onde ando de skate.

Tem planos para próximos trabalhos? Quais?
Ideias não faltam mais ai é segredo, se não estraga a surpresa, rs

Diego Souza

Qual sua opinião sobre o mercado fotográfico de skate no Brasil?
Acho que ele anda em paralelo ao mercado de skate, se o skate cresce consequentemente surge oportunidades boas para trabalhar, hoje temos ótimos fotógrafos trabalhando com skate, que mostra a evolução natural que houve no passar dos anos.

O que diria para quem pretende ser um fotógrafo também?
Antes de mais nada faça porque goste não por obrigação. Corra atrás, estude, faça cursos, leia muito, se informe antes de mais nada, e como em qualquer área de trabalho seja skate ou outra profissão, sempre pensar em fazer o trabalho da melhor forma possível indiferente do retorno financeiro que tenha e como o skate sempre ensina busque evoluir.

Olho..
Agradecimentos?
Enox produções, Dropdead skate park, Colombowl, Cbskt, Xtravaganza, valetão crew, família is we, e todos os parceiros no role de skate.

0 comentários: