quinta-feira, 28 de março de 2013

TOP 10 - GUILHERME BARBA


Guilherme Morais Gonçalves, 11 anos de skate de Colombo-Pr

1 -Como começou a andar de skate?
Ganhei meu primeiro skate aos 10 anos, nem lembro de quem, um shape tubarão do palmeiras ainda, mas por meus parentes e minha mãe não permitirem, fiquei um tempo longe, voltei aos 16 e não parei mais.

2 -Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
O preconceito e a grana pra manter o skate.

3-Quais as cidades já viajou para andar de skate?
Bah, já foram algumas, mas as que me lembro agora são Tubarão, que tinha um pico alucinante, o ''falecido'' Angela crew, Blumenau, Itajaí, Ponta Grossa, Floripa...

Bs Blunt

4-Qual delas mais curtiu o rolê e indica pra galera?
Floripa tem várias pistas, na real indico a estrada sentido Santa Catarina, nunca vi tanto gap numa BR.

5-Qual seu ponto de vista sobre o skate Curitibano?
O skate Curitibano é guerreiro, mesmo com a precariedade das pistas, das calçadas, das condições ruins do clima, é uma referência pro mundo e revela vários talentos.

6-Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional?
De um tempo pra cá o cenário do skate nacional mudou muito, temos menos preconceito com o esporte, mais atenção da mídia, mais espaços pra andar. A geração mudou também, hoje os pais incentivam o filho a andar de skate e alguns até andam de skate, oque não se via antigamente. Isso em todas as modalidades. Porém precisamos de mais investimentos, investimentos reais, tanto do governo como das marcas, encarar o skate de forma séria.

 
Nollie Bs Heel

7-O que aprendeu com a vida de skatista?
Posso dizer que o skate foi um presente de Deus. Conheci muitas pessoas, muitos lugares, passei por algumas situações boas e ruins. Isso tudo me ensinou a respeitar, a saber chegar em cada lugar. Skate sem humildade não te leva a lugar nenhum.

8-O que curte fazer quando não está no rolê de skate?
Fico em casa com minha namorada, vendo um filme, lendo um livro...

Bs Grind

9-Quais são os planos para 2013?
Andar de skate o ano todo, conhecer novas pessoas e novos lugares, o resto a gente vê.

10-O Que diria para quem está começando?
Parabéns, você tem uma vida nova agora, não se deixe levar por competições, ter troféus e medalhas não te faz melhor que alguém, não quer dizer que você é skatista, você só anda de skate. Você é skatista quando seu rolê é respeitado por quem você é, e não pelas manobras que tem. De valor aos seus amigos, e passe o que você aprender adiante

FAMÍLIA PAB

0 comentários: