sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fotógrafos do rolê: Rafael de Cristo

Rafael Eduardo de Cristo, 26  de idade e 2 anos fotografando, Curitiba-Pr

Quanto tempo já trabalha com fotografia e como foi o começo?
Pretendo viver da fotografia profissionalmente, mas, por enquanto levo como hobby atualmente trabalho em um call Center e fotografo nos finais de semana e horas vagas, o interesse pela fotografia começou em de fevereiro de 2011 quando comprei minha primeira comera DSLR.

Alex Carolino - Nollie Bs Flip

Qual equipamento está utilizando atualmente? e Porque?
Minha câmera de entrada no mundo da fotografia foi uma Nikon D70 com objetiva 35-135 mm que comprei usada, fiquei com ela até junho de 2012 quando a vendi para poder comprar a atual Canon60D com objetiva 18-135 mm que me permite fotografar e filmar, estou investindo no equipamento aos poucos recentemente adquiri uma lente 50mm que é ótima para fazer retratos e vídeos por ter uma abertura máxima de 1.8 ela é bem clara e permite fazer efeitos de foco seletivo que fica muito bacana tanto na fotografia quanto no vídeo, a próxima aquisição será um flash para explorar e melhorar no quesito iluminação pois atualmente utilizo apenas a luz natural da cena que já é muito legal.

Quais são as inspirações para fazer as fotos?
Cara minha inspiração é o desafio de cada click me superar e me encontrar na fotografia ou me perder por ela heheheh , como diz na bíblia em Matheus 16:25 “porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á”.

José Simioni - Fs Nosegrind

Quais são as dificuldades nas sessões?
Cara o mais difícil nas sessões sinceramente é fotografar hahah, pois muitas vezes eu acabo andando mais de skate do que fotografando kkk, mas realmente a parte mais difícil de fotografar skate é acertar o famoso moment perfeito que todos perseguem, envolve muita coisa no processo desde paciência, conhecimento técnico, parceria com o skatista entre outras que ainda preciso aprender, pois ainda não cheguei lá.

Quanto tempo leva para fotografar e ficar pronto cada trabalho?
Vai depender do trabalho, tem o tempo de captar a imagem que depende da habilidade do skatista em acertar a manobra e do fotografo o moment, depois da imagem salva ela é tratada, a quantidade de imagens também conta pois cada imagem tem tratamento especifico, com a fotografia digital é tudo muito rápido no mesmo dia você tem o trabalho pronto, o que não é muito sadio para um trabalho de qualidade, infelizmente isso acaba virando um vicio entre fotógrafos amadores que entregam um trabalho sem muito conteúdo na ansiedade de obter elogios mas a fotografia também é evolução como no skate e aprendemos na pratica.

Ederson Xaxá - Bs Noseblunt

Qual a procura pelo trabalho de fotos no Skate?
Cara atualmente não tenho feito muita foto de skate e quando faço e quanto estou no role mas a quem procura é o próprio skatista que corre atrás e já tem o pico é a manobra no pé.

Tem planos para próximos trabalhos? Quais?
Como já falei hoje trabalho em um call center e este ano começo a planejar minha transição para a carreira na fotografia.

Qual sua opnião sobre o mercado fotográfico de skate no Brasil?
Atualmente estou mais envolvido em eventos sócias do que o mercado do skate então prefiro não opinar pois não tenho propriedade para falar, minha relação com o skate e pura paixão de estar em cima do carrinho.

Rafael de Cristo - Flip

O que diria para quem pretende ser um fotógrafo também?
Ainda não me considero um fotografo, tenho muito a aprender, sou um cara com uma câmera na mão que está descobrindo um mundo cheio de oportunidades e desafios, creio que para ser um fotógrafo precisa ter coragem correr atrás do que gosta, cara de pau, persistência, estudar muito e humildade pois você vai depender de pessoas .


Agradecimentos?
Agradeço a Banx pelo convite, a Deus acima de tudo, minha família que esta comigo em todos os momentos, parceiros da fotografia que sempre me incentivam e os irmãos do skate pela sessão nossa de cada dia.

  


0 comentários: