quarta-feira, 24 de abril de 2013

GM impede Skate na Avenida Batel em Curitiba


O skate em Curitiba vem crescendo cada dia mais, porém, os lugares para a pratica do esporte não acompanham o mesmo ritmo.


Os skatistas que vivem do skate, não precisam só de pistas para andar, a essência do skate de rua é literalmente andar na rua. "Quando saímos para filmar na rua, não é só por pura diversão, é trabalho também, tanto para quem filma, quanto para o skatista ou fotografo."

A Avenida Batel vem sendo motivo de polêmica não só por causa do valor da obra e os materiais utilizados na reforma, mas também por causa da pratica do skate no local. Dizem que não pode andar por causa da depredação do patrimônio público, mas o que acontece ao se andar de skate nos bancos que estão espalhados pela avenida, é no máximo sujar com vela, já que o banco é de madeira maciça.

O preconceito continua, enquanto as pessoas em geral não entenderem que skate não é "vagabundagem", mas sim, uma forma de trabalho como qualquer outra que exige respeito.

Confira as imagens e tire as conclusões:


Apesar da 'educação' do GM, o skate ainda é mau visto em qualquer lugar das ruas de Curitiba. Assista o vídeo e deixe um comentário abaixo.

Por Marcos Bollman: campeonatosdeskate.com.br

0 comentários: