sábado, 25 de maio de 2013

DUAS PERGUNTAS MUITOS CONSELHOS: SÉRGIO BELLINETTI



O portal Cemporcentoskate fez uma série de entrevistas com donos e dirigentes de marcas ligadas ao skate. As duas perguntas serão comuns a todos, e tem como tema a carreira do skatista amador: O que um amador deve fazer? O que um amador não deve fazer?  

O primeiro entrevistado é Sergio Bellinetti (Crail/SUPA) :  
O que um amador deve fazer?
Na minha opinião um skatista amador, mesmo que já tenha conquistado um espaço, deve entender que  existe um caminho longo a percorrer. Tornar-se visível no meio de centenas de outros talentosos skatistas é o desafio maior.

Você pode construir sua imagem da maneira que quiser ,seja através de campeonatos, revistas, videos ou até pela sua boa reputação e "localismo" em um skatepark. Você deve ter um estilo próprio de andar de skate, construir uma boa relação com os outros skatistas e ter atitudes positivas de um modo geral. Todo esse conjunto pode fazer de você um skatista desejado por mídias e marcas.

Se já tem um patrocinador você deve promover a marca que representa de forma plena, sem timidez. Usando os materiais ou as roupas da marca, tem que deixar claro de que lado você está, pois, se você não promove a marca não faz sentido para eles suportar você com materiais e ajudar no desenvolvimento da sua carreira.

Voce deve sempre ser leal a sua marca, não importa a situação. Se a marca não esta correspondendo a sua expectativa, deixe claro o que você pensa, de tempo e se nada mudar procure algo melhor.

Se você nunca conseguir um patrocinio, você deve sempre ter em mente que o skate é muito maior do que um punhado de materiais gratuitos… o skateboarding vai lhe trazer crescimento pessoal, vai ampliar o seu conhecimento e oferecer incríveis dias ou noites ao lado dos seus amigos e isso é o que realmente importa.

O que um amador não deve fazer?
Buscar patrocinadores distribuindo seu promo video como se fosse flyer na porta de um show, não é uma boa ideia…  Se você manter uma boa atitude, continuar estudando e amar verdadeiramente a sua vida no skateboarding, o patrocinador virá até você seja pela sua exposição ou por indicação de alguém do time.

Não siga a manada, tenha a sua própria opinião em relação aos materiais que você usa no seu skate. Estude, informe-se e avalie você mesmo cada componente do seu skate. Nem sempre as coisas são como a publicidade apresenta, questione!

Trocar de marca  todo momento. As vezes isso é sedutor e até inevitável por uma série de fatores, mas você não deve dar esse passo sem antes ter muita convicção.

Se você  acredita que pode ter algum futuro na marca que está, então fique, insista e negocie. Não se iluda inicialmente por qualquer promessa de outras marcas, não tome esta decisão por impulso, pressão ou influência alheia. Existem basicamente dois tipos de patrocinadores; aqueles que querem "o skatista da vez"  para aproveitar seu o momento brilhando junto com você e tem aqueles que querem ajudar você no seu desenvolvimento pessoal para o futuro, ou seja, que tem um plano de longo prazo para a sua carreira. A escolha é sempre sua, mas você não deve deixar de avaliar a situação com o devido cuidado. Se preciso for não tenha vergonha e peça ajuda para seus pais eles podem até não entender nada de skate, mas certamente já fizeram escolhas difíceis na vida e sempre querem o melhor pra você.

Não feche com outra marca sem antes ao menos dar uma nova oportunidade para a marca que apostou em você no início da sua carreira. Não importa a sua decisão, tal atitude deixará um sentimento de gratidão e lealdade entre você e a marca. E além disso é sempre bom manter uma postura digna na vida.

0 comentários: