domingo, 5 de maio de 2013

O Skate em Morretes precisa de ajuda!


Há poucos dias atrás a Dani Pereira entrou em contato com nossa equipe através de nossa fan page no Facebook nos pedindo ajuda para conseguir assinaturas do pessoas através de uma petição pública on line, conversamos um pouco e decidimos ajudar um pouco mais, fizemos algumas perguntas e montamos esta matéria para que seja bem divulgada aos skatistas que acompanham nosso trabalho do skate para o SKATE! Se toda cidade ou bairro tivesse alguém como a Dani que realmente está buscando os meios para pista pública sair do papel o skate estaria bem evoluído hoje em dia no país, de qualquer forma estaremos orientando e ajudando da melhor forma possível, por isso vamos ajudar assinando a petição pública galera, o link vai estar no final da matéria...


Dani o skate em Morretes tem muitos praticantes?
Sim, tem vários meninos e meninas de idades que vão de 7 anos a 24, fora os que eu não conheço mas já vi andando por Morretes.

Qual o motivo que fez você ajudar os skatistas de Morretes para conseguir a pista pública?
Primeiro meu filho é skatista e só podia realmente curtir andar quando ia a Curitiba 1 vez ao mês, comecei a sentir falta quando ele me perguntou por que aqui em Morretes não tinha uma pista já que tem tantos meninos e meninas que andam de skate.Che guei a conclusão que precisava fazer algo pelos skatistas daqui, pois tantas cidades tem sua pista, por que não Morretes? Já pensando em ter um local apropriado para isto, não correndo riscos na rua e incentivando realmente a praticar o esporte.

Qual a importância das assinaturas na Petição Pública?
Chamar a atenção do maior número de pessoas possível sobre essa falta que tem aqui e em várias cidades brasileiras, e por mais que o "governo" não tome frente disso, é meio que uma indireta a prefeitura e secretaria da cultura e esporte daqui, que não apoia e nem toma atitude em relação a isto.


Qual é o andamento para construção?
Da minha parte estou no primeiro degrau ainda, mas conforme me foi passado hoje, o secretário dos esportes daqui da região me garantiu que em breve a pista será feita, mas quando pedi certeza absoluta, ele me disse para procurar a prefeitura que eles me dariam essa certeza, ou diriam em que "pé está" a situação... Eu particularmente prefiro ir atrás de um patrocínio particular, infelizmente as coisas neste Brasil demoram a acontecer, não quero esperar 2,3,4 anos para que esta pista seja feita, quero para este ano ainda.

Você está em contato com os órgãos públicos competentes?
Após vocês me passarem estas perguntas, resolvi ir a prefeitura verificar a possibilidade desta pista, se já há algum projeto ou não, embora eu já soubesse a resposta me informaram que tem sim um projeto a anos no papel, e que agora foi conseguido verba, porém esta conversa de que agora sim será feito, eu só acredito vendo, pois como já ouvi muito pelas ruas de Morretes a muito tempo está para ser construído tanta coisa e no fim não acabam construindo nada, então esperar para ver. Continuarei com meu abaixo-assinado e continuarei "visitando" os órgãos públicos responsáveis pela construção, até que me seja dada certeza absoluta de que esta pista será feita. E se não me for dada esta certeza procurarei patrocínio de empresários mesmo.


Estes órgãos já prometeram alguma data?
Não, ainda nada. pretendo receber uma data após a entrega do abaixo assinado.

Como mãe, qual a importância de uma Pista pública para seu filho praticar skateboard?
Primeiro o esporte em si, a prática de um esporte é essencial a vida de uma criança ou adolescente, em segundo sempre que meus filhos demonstram aptidão em algo, incentivo sem pensar duas vezes e prefiro incentivar que meu filho ande em uma pista que saberei onde encontrá-lo quando preciso do que corra riscos andando nas ruas da cidade em meio a carros ou mesmo locais afastados. Para os skatistas que querem seguir essa carreira, nada mais justo que treinam num local adequado ao esporte.

Você utiliza o skate como uma ferramenta para contribuir na educação do seu filho?
Totalmente! Só pode andar de skate com os amigos, se for bem na escola, caso contrário fica sem poder praticar até que melhore. Meu filho trata logo de se dedicar, pois ama o esporte e não quer ficar um dia se quer sem andar. Procuro enfatizar a ele, a importância da escola e da prática consciente do skate, sabemos que em qualquer seguimento o estudo é a forma mais digna e evolutiva do conhecimento.


Qual a melhor mudança que o esporte proporcionou para seu filho?
Livre expressão, habilidade corporal, dedicação aos estudos para poder praticar o skate, e sociabilidade pois convive com mais pessoas.

Deixe uma mensagem para os país que ainda pensam que o skate é um esporte marginalizado!
Acredito que o skate, como um esporte mundialmente conhecido como é deve ser respeitado e visto como qualquer outro esporte, não é porque o garoto é skatista que é marginal ou "drogadinho" como ouvi de muitas pessoas com a mente pequena, são jovens que querem se expressar de alguma forma e encontraram no skateboard isto, poderiam jogar volei, basquete, fazer capoeira, ou qualquer outro esporte, mas escolheram este, então deixe-os desenvolver o que gostam, pois farão o seu melhor, se dedicarão ao estudo com afinco, respeitarão mais os pais por ter apoio e ainda se tivermos nossa pista vocês pais saberão onde encontrar seus filhos, eles sairão das ruas para praticar seu esporte em um só lugar, temos grandes nomes mundialmente conhecidos que começaram em uma pista de skate e hoje são grandes homens graças a este esporte que é o skateboard.


DE SKATISTA PARA SKATISTA ASSINE A PETIÇÃO E COMPARTILHE.
Quanto mais assinaturas, maior a possibilidade da construção da pista de skate em Morretes!
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N39839

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Banx Brasil! Muito importante o apoio de vcs! valeu e vamos assinar!!!
Daniele Pereira Person


Anônimo disse...

É Aonde vai ser as pistas...?