quarta-feira, 12 de junho de 2013

RISCOS DO SOBREPESO NO SKATE

  

Andar de skate é uma atividade física que melhora o condicionamento físico, os sistemas respiratório e cardíaco, fortalece os músculos e alivia tensão, entre outros benefícios. Mas será que o hábito faz bem para todo mundo?

Pessoas com sobrepeso ou obesas podem ter desde pequenos desconfortos até graves lesões ao andar de skate. Além disso, a prática pode agravar doenças crônicas já existentes, caso o skatista comece a andar sem realizar exames e o acompanhamento de um profissional.

Sobrepeso é geralmente definido como a existência de mais tecido adiposo que o ideal saudável. Estar com sobrepeso é uma condição comum, especialmente com uma alimentação inadequada e um estilo de vida sedentário. Definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Índice de Massa Corpórea (IMC) entre 25.0 e 29.9, é um estágio intermediário entre o peso normal e a obesidade.


Um corpo saudável requer uma certa quantidade de gordura para o adequado funcionamento endócrino, para termorregulação, sistemas reprodutor e imunológico, assim como absorção mecânica de choque e estoque de energia. Entretanto, o acúmulo em excesso pode ser danoso à mobilidade e flexibilidade, modificando a forma corporal e sua composição.

Estar dentro do peso ideal é fundamental para prática do skate pois o impacto das manobras e quedas somado ao sobrepeso é um fator que potencializa o risco de lesões em articulações como tornozelo e joelho, alem do risco de hipertensão, diabetes e outros fatores de risco que a obesidade trás e comprometem a prática do skate.

Se você quer ter uma vida útil prolongada sobre o carrinho cuide do seu corpo e realize atividades complementares ao skate. Conheça mais sobre o nosso trabalho de condicionamento físico específico para o skate através do email thiagopino@hotmail.com ou ligue no (11) 98184-2590 e agende uma aula experimental e a avaliação física para saber se esta acima do peso.

Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Mais dicas de saúde no [ SKATE SAÚDE ]

Por: Thiago Pino

0 comentários: