quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TOP 10 - PEDRO SILVERIO

Pedro Silverio Maggi do Canto tem 15 anos de skate e mora em Maringá-PR


1 -Como começou a andar de skate? 
Comecei a andar no final de 1999 em Cascavel no Bairro Jardim Maria Luiza, onde tem uma praça e tinha alguns vizinhos que andavam na época.

2 -Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
Dificuldades no começo eram muitas, na época que eu comecei principalmente, creio que no interior é bem mais difícil o acesso a material de ponta, mídia, pistas e diversos outros problemas.

Bs Crooked

3-Quais as cidades que já viajou para andar de skate? 
Gosto muito de viajar desde sempre! Agora não vou me lembrar de todas, mas as que me marcarão bastante foram: Campo-Mourão, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta-Grossa, Curitiba, Pato-Branco, Francisco Beltrão, Ibiporã, no Rio Grande do Sul  foi Passo-Fundo, Carazinho, Santo-Ângelo, Ijuí, Frederico-Westphalen e Novo-Hamburgo, em Santa Catarina foi Chapecó, Concórdia, Balneário Camboriú e Navegantes, Mato Grosso do Sul já fui pra Dourados e no estado de São Paulo conheci a Pouco tempo Marília, Bauru e São Paulo capital.

4-Qual delas mais curtiu o rolê e indica pra galera?
Maringá é o lugar mais style que eu conheci até hoje, mais Londrina tem muito Pico...

Swicth Bs Tail

5-Qual seu ponto de vista sobre o skate na sua cidade??
Quando eu comecei era muito loco! Tinha a Word Skatepark e la tinha muita gente que andava bem mas a pista fechou a galera foi parando de andar o que na real foi bom pro skate da cidade! Porque só sobrou quem gostava de andar de verdade e mostrou quem era skateboard ORIGINAL!!! Passou algum tempo o pessoal foi desanimando de novo, uns foram embora pra Europa, outros se jogaram pra Floripa, alguns estão la só enchendo linguiça e falando bobeira, um velho amigo que teve que ir embora da cidade com seu irmão e sua família para não ficar louco disse uma frase pra mim que eu vou levar pro resto da vida, “ OU A CASCAVEL TE ENGOLE OU ELA TE ESPIRRA” Tenho muito respeito e gosto demais da cidade, pois a família da minha mãe é pioneira, mais tenho pena dos meus amigos que ainda estão por la iludidos com conversa de jagunço que não é ligado de nada e acha que ta bombando porque tem uma “lojinha” e mais algumas parafernálias! Não é nada pessoal, apenas minha humilde e sincera opinião sobre o skate na MINHA cidade, Cascavel - PR.

Switch Flip

6-Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional? 
O skate no Brasil esta bem legal, tem bastante gente que anda de skate mesmo! O mercado esta super aquecido pelo o que eu tenho visto! Tem espaço para todos, é só fazer o corre certinho, mas tem muito ainda que crescer, com mais locais para andar e mais Companias de skatistas! O atraso  no skate é porque tem muita gente envolvida que não é skater mesmo!!! Aaa no mais ta da hora hahaha

 7-O que aprendeu com a vida de skatista? 
Aprendi e aprendo até hoje que se você não ter humildade e não saber chegar não adianta nem ir! Aprendi e aprendo até hoje o RESPEITO A UNIÃO, O COLETIVO, A DISCIPLINA, O CARÁTER , A ILUSÃO, OS PILANTRAS, AS MULHERES, A BALADA, A FELICIDADE, O AMOR.

Fs Noseslide

8-O que curte fazer quando não está no rolê de skate? 
Curto jogar um bilhar no Boteco, ler alguma coisa quando estou em lugares tranquilos, cola na cachoeira com os truta é sempre bom também.

9-Quais são os planos para 2013? 
Bom, o ano quase acabou na real, mais estou em um projeto do Kaique Arita, já estamos em faze de finalização, O PROJETO chama 'Monóculo skate vídeo' que vai ser lançado no primeiro bimestre de 2014 creio eu!

Switch Bs Noseslide

10-O Que diria para quem está começando? 
Se divirta! Essa é a melhor faze, não pare de estudar jamais! Aprenda cedo a fazer o corre, não use DROGAS, faça boas amizades, RESPEITE SEMPRE OS MAIS VELHOS, não queira dar o pulo maior que a perna, ande nas quatro bases, faça gentilezas quando possível, seja feliz e ande de skate por amor.


Confere um vídeo ai com o role pesado do nosso mano Pedro Silvério "Bugil"

1 comentários:

Dono da lojinha q naum fraga nada kkkk disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.