Pedro Silverio Maggi do Canto tem 15 anos de skate e mora em Maringá-PR
1 -Como começou a andar de skate?
Comecei a andar no final de 1999 em Cascavel no Bairro Jardim Maria Luiza, onde tem uma praça e tinha alguns vizinhos que andavam na época.
2 -Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
Dificuldades no começo eram muitas, na época que eu comecei principalmente, creio que no interior é bem mais difícil o acesso a material de ponta, mídia, pistas e diversos outros problemas.
Bs Crooked
3-Quais as cidades que já viajou para andar de skate?
Gosto muito de viajar desde sempre! Agora não vou me lembrar de todas, mas as que me marcarão bastante foram: Campo-Mourão, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta-Grossa, Curitiba, Pato-Branco, Francisco Beltrão, Ibiporã, no Rio Grande do Sul foi Passo-Fundo, Carazinho, Santo-Ângelo, Ijuí, Frederico-Westphalen e Novo-Hamburgo, em Santa Catarina foi Chapecó, Concórdia, Balneário Camboriú e Navegantes, Mato Grosso do Sul já fui pra Dourados e no estado de São Paulo conheci a Pouco tempo Marília, Bauru e São Paulo capital.
4-Qual delas mais curtiu o rolê e indica pra galera?
Maringá é o lugar mais style que eu conheci até hoje, mais Londrina tem muito Pico...
Swicth Bs Tail
5-Qual seu ponto de vista sobre o skate na sua cidade??
Quando eu comecei era muito loco! Tinha a Word Skatepark e la tinha muita gente que andava bem mas a pista fechou a galera foi parando de andar o que na real foi bom pro skate da cidade! Porque só sobrou quem gostava de andar de verdade e mostrou quem era skateboard ORIGINAL!!! Passou algum tempo o pessoal foi desanimando de novo, uns foram embora pra Europa, outros se jogaram pra Floripa, alguns estão la só enchendo linguiça e falando bobeira, um velho amigo que teve que ir embora da cidade com seu irmão e sua família para não ficar louco disse uma frase pra mim que eu vou levar pro resto da vida, “ OU A CASCAVEL TE ENGOLE OU ELA TE ESPIRRA” Tenho muito respeito e gosto demais da cidade, pois a família da minha mãe é pioneira, mais tenho pena dos meus amigos que ainda estão por la iludidos com conversa de jagunço que não é ligado de nada e acha que ta bombando porque tem uma “lojinha” e mais algumas parafernálias! Não é nada pessoal, apenas minha humilde e sincera opinião sobre o skate na MINHA cidade, Cascavel - PR.
Switch Flip
6-Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional?
O skate no Brasil esta bem legal, tem bastante gente que anda de skate mesmo! O mercado esta super aquecido pelo o que eu tenho visto! Tem espaço para todos, é só fazer o corre certinho, mas tem muito ainda que crescer, com mais locais para andar e mais Companias de skatistas! O atraso no skate é porque tem muita gente envolvida que não é skater mesmo!!! Aaa no mais ta da hora hahaha
7-O que aprendeu com a vida de skatista?
Aprendi e aprendo até hoje que se você não ter humildade e não saber chegar não adianta nem ir! Aprendi e aprendo até hoje o RESPEITO A UNIÃO, O COLETIVO, A DISCIPLINA, O CARÁTER , A ILUSÃO, OS PILANTRAS, AS MULHERES, A BALADA, A FELICIDADE, O AMOR.
Fs Noseslide
8-O que curte fazer quando não está no rolê de skate?
Curto jogar um bilhar no Boteco, ler alguma coisa quando estou em lugares tranquilos, cola na cachoeira com os truta é sempre bom também.
9-Quais são os planos para 2013?
Bom, o ano quase acabou na real, mais estou em um projeto do Kaique Arita, já estamos em faze de finalização, O PROJETO chama 'Monóculo skate vídeo' que vai ser lançado no primeiro bimestre de 2014 creio eu!
Switch Bs Noseslide
10-O Que diria para quem está começando?
Se divirta! Essa é a melhor faze, não pare de estudar jamais! Aprenda cedo a fazer o corre, não use DROGAS, faça boas amizades, RESPEITE SEMPRE OS MAIS VELHOS, não queira dar o pulo maior que a perna, ande nas quatro bases, faça gentilezas quando possível, seja feliz e ande de skate por amor.
Confere um vídeo ai com o role pesado do nosso mano Pedro Silvério "Bugil"
1 comentários:
Postar um comentário