sábado, 9 de fevereiro de 2013

TOP 10 - DIEGO DE SOUZA

Nome completo: Diego Ferreira de Souza
Tempo de Skate: 9 anos
Cidade onde mora: São José Dos Pinhais/PR

1 -Como começou a andar de skate?
Então.. foi meio que uma influência familiar, quando eu tinha meus 10 anos de idade eu sempre pirava com meus amigos no quintal de baia e na rua jogando um futeba, até o dia em que eu tava sentado na escada de casa com meu irmão pintando uma tela do meu lado.. eu tava triste, sem nada pra fazer nesse dia.. meu irmão foi até o quarto dele e pegou seu skate e me deu.. disse que aquele skate era meu agora, desde esse dia nunca mais parei, só tenho a agradecer muito a ele por isso, se não fosse ele eu não seria quem eu sou hoje em dia.

2 -Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
Na maior parte foi a grana, não tinha grana pra comprar peças boas, andava sempre com o skate zoado e com o tenis furado, não reclamo desse tempo pois foi o momento que o skate me ensinou boas lições de vida e passei bons momentos! No momento o que dificulta são as calçadas zoadas, pistas rachadas e falta de reconhecimento...

3-Quais as cidades já viajou para andar de skate?
Ja colei em SP, Rio, algumas cidades de SC, do Paraná tambem...tive a oportunidade de conhecer Barcelona, Madrid, Lisboa e Paris tambem..
Fakie Hard Flip
4-Qual delas mais curtiu o rolê e indica pra galera?
Que mais curti foi com certeza Barcelona, é uma cidade muito louca, não só pelo skate e pelos picos que tem para andar, mas a cultura, a galera que voce conhece.. muitas experiencias são trocadas naquele lugar, é um pico mágico eu diria.. vale a pena se esforçar e fazer o corre pra colar.. muito louco!

5-Qual seu ponto de vista sobre o skate Curitibano?
Tem muito skatista bom em Cwb, marcas boas tambem, a galera aqui sempre ta focada naquilo que quer.. isso é mto bom, acho só que poderiam ter mais oportunidades pra galera que ta mesmo se puxando e querendo fazer a parada acontecer de verdade!

6-Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional?
O Brasil ta longe de ser um país voltado pro skate.. skatista no brasa não é bem visto, todos ja sabem disso.. tem muito pré-conceito acontecendo. Faltam eventos bons, calçadas boas pros velhinhos caminharem, bancos de marmore pras crianças não se machucarem.. e por ai vai... hahahahaha
Bs Smith
7-O que aprendeu com a vida de skatista?
O skate te ensina muitas coisas, te proporciona varios momentos que voce tem que saber se virar, reagir e as vezes aceitar. Voce vai aprendendo conforme vai vivendo a parada.. ele cria digamos que uma malandragem boa no maluco.. uma coisa que só quem é skatista de verdade sente..

8-O que curte fazer quando não está no rolê de skate?
Curto muito ficar em goma chillen, assistindo alguma coisa e relaxando as pernas. Fazer aquela fogueira com os chegados, assar um chicken e tomar uma cerva é uma das coisas que mais aprecio...hahahahah

9-Quais são os planos para 2013?
Quero muito me jogar pros lugares que ainda não fui, fazer os corres certos pra que as coisas boas virem esse ano, continuar filmando e me divertindo andando de skate com meus amigos.. isso que importa! Let It Roll!

Switch Heel
10-O Que diria para quem está começando?
Ande de skate desencanado, não se preocupe com coisas bobas, curta bastante com seus amigos nas ruas, coloque um som no fone e saia embalando pela cidade em busca de novos picos e visões.. 
Mantenham sempre a cabeça no lugar e a visão lá na frente. Peace!!! Skate4life!

Confere ai algumas imagens no rolê do Diego de Souza!



2 comentários:

Anônimo disse...

ZCC represents!!! GOGOGOODIE

Anônimo disse...

Que dahora ein Diego!! sempre representando, Salvee!!