quarta-feira, 20 de março de 2013

Buenas noticias desde Rio

Cosmic Bowl é o nome da nova preciosidade que está surgindo no Rio de Janeiro, mais precisamente em Cosmos, próximo ao bairro de Campo Grande, na zona oeste da cidade. A chamada acima está em espanhol propositalmente, pois um dos reforços para a obra ultimamente tem falado mais esta língua, o belga Pierre Jambé.



O skatista old school de Ottignies, Bélgica, também fala português, dos tempos em que passou em nosso país, entre os anos 80 e 90. Pierre foi campeão brasileiro amador de banks em Guaratinguetá, em 87, na última versão do grande evento nacional daquela época. Em suas últimas andanças pelo Brasil, deixou registrada uma fotinho que entrou no anúncio da Urgh na quarta capa da Tribo Skate número 1, um fs smith no bowl do Anchieta, em Belo Horizonte.



20 anos depois, Pierre está de volta ao Brasa, depois de fixar residência há 5 anos em Ayacucho, Peru, onde recentemente fez um dos maiores e completos skateparks do país. Com sua empresa, Doctor Skatepark, ele é um dos responsáveis por uma nova era no skate local, trazendo um pouco de sua experiência na construção de pistas na Bélgica e outros países da Europa.

Os responsáveis por sua vinda são Sylvio Azevedo e Bruno Rodrigues da Rio Ramp Design, equipe que recentemente fez parceria com a Flyramp, na construção do revolucionário Parque de Madureira. Depois de receber as fotos fresquinhas da obra do Pierre, passei as seguintes perguntas básicas ao Sylvio para você ficar mais ligado nesta buena noticia desde Rio.

1 - Que endereço é esse?
Fica em Cosmos, na Praça dos Escolares, conhecida como Praça do Redondo, próximo ao Bairro de Campo Grande.

  2 - Quando efetivamente começou a obra?
A obra começou há cerca de 20 dias.

  3 - De quem é o projeto?
O projeto é da Rio Ramp Design, foi desenvolvido à cerca de 3 meses e quando o Pierre chegou, revisamos juntos alguns detalhes e modificações, aproveitando a experiência dele e do Arnie Fiehl (Alemanha) e colaboração do Mike (também da Bélgica).

  4 - Como a Rio Ramp Design chegou no Pierre?
Fomos apresentados pelo Cesinha Chaves, e já vinhamos conversando há alguns meses sobre a possibilidade de intercâmbio de experiências e a vinda dele para nos ajudar em alguns projetos aqui no Brasil. Pierre, Arnie e Mike são skatistas old school e pessoas sensacionais, tem sido muito gratificante trabalhar com esses caras; essa parceria deve continuar em outros projetos desenvolvidos pela Rio Ramp Design e a Doctor Skatepark, buscando evoluir a forma de construção de pistas de skate e formação de pessoal especializado.

  5 - Algumas pequenas dicas das dimensões (altura, pelo menos)?
A parte funda terá 2,20 m de profundidade, a média 1,50 m e uma parte shallow com 1,00 m e bem rápida; pool coping no fundo e o resto em metal e terá um love seat e extensão.

  6 - Quem batizou Cosmic Bowl?
A ideia do nome foi minha, e terá uma boa surpresa para o nome ficar bem marcado!

Fonte: [ TRIBO SKATE ]

0 comentários: