segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pedro Barros é OURO no Park do X Games!

A última celebração do skate no maior evento de esportes de ação que o Brasil já teve, foi a disputa do Skate Park. Dez dos maiores nomes na modalidade mostraram na difícil área do Park o motivo de pertencer a este seleto grupo de convidados.



No alto falante os skatistas foram anunciados: Ben Raybourn, Grant Taylor, Aaron Homoki, Ben Hatchell, Taylor Bingaman, Andy Macdonald, Kevin Kowalski, Rune Glifberg, David Gonzalez e o brasileiro Pedro Barros. Todos os skatistas da competição mostraram ótimas manobras, inclusive os eliminados na primeira fase da disputa.

Os “streeteiros” David Gonzales e Grant Taylor levantaram o público durante os treinos, mas na competição não conseguiram completar suas apresentações. Aaron Homoki “Jaws”, conhecido por pular os maiores gaps e escadarias de rua, mostrou suas habilidades nas grandes paredes. Ótimas manobras, mas não conseguiu completar suas apresentações, finalizando em sexto lugar. O skatista do Oregon, região dos Estados Unidos que possui grande tradição em pistas no estilo “Park”, Kevin Kowalski não decepcionou. Apesar da pouca idade, 21, apresentou um arsenal de manobras old school, dentre judo airs, body jars e variações de handplants, além de costurar a pista executando uma linha diferente da outra, conquistando a quinta colocação na final. Um dos quatro skatistas a participar de todos as edições dos X Games, Andy MacDonald mostrou que continua com o skate em dia. Manobras coreografadas, mais uma vez lhe renderam uma boa colocação. Andy Mac em 4º lugar.

Assista a volta perfeita do Pedro no Park! 

Medalha de bronze em 2011 e prata de 2012 no Park, Ben Hatchell veio determinado a melhorar sua colocação. Variedade de manobras e base de street fazem de suas apresentações um atrativo à parte. O certeiro flip indy passando o calombo no meio da pista e o 540 stalefish foram apenas algumas de suas ótimas manobras, mas com Rune Glifberg e Pedro Barros acertando as linhas na final, teve que se contentar com mais uma medalha de bronze na coleção.

“A final foi louca! Todos andaram muito. E o Pedro depois que já tinha ganhado o ouro ainda deu a manobra mais cabreira do campeonato, um ollie da rampinha reta para dentro da parte funda. Foi incrível! ” – disse Ben Hatchell, após o término da competição.

O dinamarquês, Rune Glifberg, foi melhorando sua participação na fase decisiva a cada apresentação. Em uma das linhas mais fluídas da final completou um inédito frontside heelflip na parte funda da área. A manobra lhe rendeu a sua 15ª medalha nos X Games. “Estou super empolgado por ter andado de skate, feliz pelo segundo lugar e ter ficado com a prata. Eu andei a semana toda, mas não estava muito feliz com o meu rolê. Nos dois últimos dias deu click, e até sonhei com algumas manobras, mas hoje fiquei meio preso na minha linha, mas fui tentando melhorar em cada volta, e foi bom…estou bem.” – confessou Rune Glifberg, após a final.

Pedro Barros, Fs tailgrab no apertado Park dos X Games Foz do Iguaçu

Já o brasileiro, Pedro Barros, fez um espetáculo à parte. O skatista a ser batido em qualquer competição de bowl do mundo fez jus a fama. Nesta final, Pedro estava em outro nível. As manobras do brasileiro eram as mais altas, suas linhas as mais rápidas e as manobras de bordas foram as mais extensas. Pedro esbanjou. Fez uma apresentação diferente da outra.

Com a presença de diversos amigos, familiares e um público o apoiando, a medalha de ouro chegou antes mesmo de sua última volta. Mesmo assim Pedro presenteou o público com mais duas manobras inéditas, o 540 indy e a manobra que Ben Hatchell citou como a melhor de todo o evento, o ollie na velocidade vindo da pequena rampa reta da plataforma despencando para a parte mais funda da pista. Impressionante! Logo que pegou o microfone para fazer seu depoimento como campeão da disputa, soltou um desabafo em alto e bom som: “O Brasil merece ouro. C----lho!”, dividindo esta importante conquista com todos os brasileiros. Mostrando mais uma vez a simplicidade e o sentimento de família que tem, enquanto era cercado por todos os repórteres e fotógrafos da área, deixou escapar um desabafo verdadeiro: “Eu quero abraçar meus amigos agora”, mas atendeu a todos antes de comemorar o título com os amigos. O “prata da casa” virou ouro, em casa.

Assista como foram os treinos para o Skate Park! 

Por: Marcos Hiroshi
Fotos [ PABLO VAZ ]

Acesse o site [ X GAMES ESPN ]

0 comentários: