quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TOP 10: DANILO 'GRAVETO'


Danilo do Rosário 'Graveto' tem 20 anos, 6 de skate e mora em Curitiba-PR

1 - Como começou a andar de skate?
Comecei Anda de skate meio por acaso, comprei um skate velho de um moleque e comecei andar por diversão com meu amigo Eryck Ferreira, fui aprendendo manobras quando conheci a "Skate Family Krew" dos meus amigos André "Bagué" e Alan F. Rodrigues, peguei o gosto de anda de skate. O pai deles Sr. Edval sempre nos levava pra andar em vários lugares e picos diferentes quando decidi que queria andar de skate não apenas como diversão e sim como estilo de vida, mas nunca imaginei chegar correr campeonatos conhecer varias cidades, fazer vários amigos por onde passei, tenho muito a agradecer ao skate por esses momentos.

 Bs Crooked em Curitiba-PR - Foto: Kalway Cardoso

2 - Quais foram e são suas maiores dificuldades para andar de skate?
A aceitação da minha família pelo fato do skate ser mal visto pela sociedade.

3 - Quais as cidades que já viajou para andar de skate?
Foram várias, não sei se vou lembra todas: São Paulo, Belo Horizonte-MG, Joinville-SC, Guarapuava-PR, Itajaí-SC, Lapa-PR, Brusque-SC, Ponta Grossa-PR, Santo André-SP, Londrina-PR, Pato Branco-PR, Francisco Beltrão-PR, Campo Mourão-PR, São bento do sul-SC, Jacarezinho-PR, Balneário Camburiú-SC, Agudos do Sul-PR, Cidade Tiradentes-SP entre outras que não to lembrado agora.

 Heel Flip em Curitiba-PR - Foto: Bento Jr.

4 - Qual delas mais curtiu o rolê e indica pra galera?
São Paulo, la a galera anda por amor ao skate e tem pico de mais pra anda, quem curte anda na rua Sampa tem muito pico de rua vale a pena cola.

5 - Qual seu ponto de vista sobre o skate na sua cidade?
Aqui em Curitiba o skate ainda é visto como um esporte de marginal, não tem muito pico pra anda e as pistas publicas estão totalmente abandonadas pelos órgãos públicos, tem as pistas particulares mais é muito caro e é osso paga pra pode anda de skate, por esse motivo que vários skatistas vão para outras cidades para poder andar de skate e filmar.

Incentivando a nova geração.

6 - Qual seu ponto de vista sobre o skate Nacional?
O skate vem crescendo muito ultimamente mas o que falta é investimentos das marcas que só querem ganhar dinheiro em cima do skate, uma vergonha uma marca de skate patrocina um atleta e da uma cota de 1 shape e uma camiseta por mês para o skatista divulga sua marca em campeonato ou evento, os skatistas tem que abrir o olho com esses aproveitadores e não aceitar, vale mais a pena trampa e compra suas peças do que se envolve com essas marcas de hoje em dia.

7 - O que aprendeu com a vida de skatista?
Aprendi a valorizar e dar valor as pequenas coisas e que nada cai do céu, tem que luta cada dia pra conquista meus objetivos e sonhos.

Fs Smith em Curitiba-PR - Foto: Bento Jr.

8 - O que curte fazer quando não está no rolê de skate?
Curto passa um tempo com minha família e amigos.

9 - Quais são os planos para 2013?
Acaba de filma pro meu vídeo, evolui no skate e como pessoa cada dia mais e ser feliz.

Ollie em Joinville-SC - Foto: Kalway Cardoso.

10 - O Que diria para quem está começando?
Ande de skate não ligue o que os outros vão falar ou pensar de você, seja você mesmo sempre, respeite os outro,s valorize suas origens, de seu role e seja feliz.

Obrigado a Banx Skateboard por acreditar no meu Trabalho, sinto muito orgulho de fazer parte dessa equipe que faz pelo skate!!

Confere ai um vídeo com 10 tricks do Danilo 'Graveto' galera!

1 comentários:

Elton Alves disse...

Parabéns Danilo, exemplo de dedicação, eu que acompanhei sua trajetória desde o começo, sei o quanto batalhou, que DEUS sempre te abençoe no skate e em sua vida!!