segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BROTANDO..........Fernando Dias


Significado de Brotar
v.t. Produzir, lançar rebentos, nascer, surgir, despontar.



Banx skateboard, raiz do skate curitibano, vem à anos acreditando e difundindo o skate local, através de ações motivadoras, o qual a intenção é plantar uma semente em cada escola, pista, ou seja onde estivermos; mostrando a verdadeira essência do skatista, o porque de sermos tão apaixonados pelo que fazemos, chegando ao ponto de defendermos nossos ideais de esquina em esquina, lutando contra todo o preconceito e acima de tudo mostrando que o skate e muito mais que um esporte, é RUAAH, Respeito, União, Atitude, Amor e Humildade.

Por isso e muito mais, que não cabe em somente palavras, a Banx skateboard cria mais esse espaço para entrevistas, para divulgar não somente o atleta e seu rolê, mas também todos que estão de alguma maneira contribuindo para a evolucão de um todo, pois para uma evolucão geral todos dependem de todos, e é esse o espirito que deve abundar, a união.

As entrevistas serão semanalmente, e o foco não é somente o nível, e sim o que cada um entende, sente e vive com o skate.

E o Brotando de hoje é com Fernando Dias


1- Fernando Dias, Fale um pouco de você? como conheceu o skate?
Bom sou o Fernando Dias "Juninho", tenho 26 anos, casado, 12 anos desses em cima do skate, hoje trabalho em uma empresa privada e faço o corre da FORLOVE SkateBoard, sou local da Cidade Industrial de Curitiba, mais precisamente Diadema II. Conheci o skate através de 2 amigos meus, a mais ou menos 12 anos atras, Glauber Vinicius o "Bibe", e Alexandre "Xande" (R.I.P), de lá pra cá a vontade de anda de ta manobrando, ou simplesmente de dar umas remadas só foram aumentando, tive que parar de andar algumas vezes, por trampo, estudar, mas a paixão e a satisfação de andar de skate jamais foram esquecidas, dou graças a Deus que fazem 5 anos que to andando sem precisa parar por algum motivo ou outro, não posso andar todos os dias, mas os que eu posso são bem aproveitados, hehehe.


2- Muitos conhecem o seu testemunho como skatista, mesmo assim gostaria que você falasse um pouco desta relação: Você, DEUS e o Skate...
Fazem 6 anos que entreguei minha vida ao Senhor Jesus, antes disso levava uma vida vazia, cheia de frustrações  tentava preencher o vazio que havia com álcool  drogas, e com muitas coisas que o mundo nos oferece, não havia caminho, vivia em função disso, até que um dia, um jovem usado pelo Senhor, veio e disse, que Deus me amava, e tinha o melhor pra mim, mano, foi algo que jamais vou me esquecer, A bíblia nos ensina que Deus nos chama pelo nome, Jesus nos ensina que Ele é o caminho, a verdade e a vida, foi quando me rendi a esse grande amor, caminhar com Cristo me traz paz, alegria,me ensinou que acima de tudo o amor pelas pessoas, a humildade de pode sair e chegar em qualquer lugar não tem preço, faço parte de um ministério que se chama  NOS EIXOS, que significa, Nos Eixos do skate, e do caminho certo, que é Jesus, nesse 6 anos conheci pessoas que hoje fazem parte da minha vida, que considero com irmãos, não só pela amizade, mas por que estaremos na eternidade juntos, porque há amigos mais chegados que irmãos.


3- Qual a sua maior inspiração para o dia-a-dia nas sessões de skate?
Minha maior inspiração na sessão é ter meus amigos por perto, saber que Deus nos deu mais um dia para estar ali celebrando a vida, colar em um pico novo, um bom rap nos fone, lembrar do que eu era antes e sou hoje, isso me da muita força pra luta também, não só no skate, mas em tudo na vida.


4- Qual a melhor sessão para você? e com quem?
Melhor sessão é um chão liso e um  banco, hehehehe, com quem???? Vish são varios, Nutrix, Parafina, Bento Junior o Pexe, Two Time, Anthony Kerisson, Fabricio Muniz, Gui Passos, Tony Kovalski, Danilo do Rosario, David Pinheiro, Alex de Oliveira, Guilherme Barba, a mano, são vários  me perdoa ae turma se esqueci de alguém, mas os verdadeiro tão ligado.


5- O que te motivou a criar uma marca de skate?
Foi o amor pelo skate mesmo, gostaria de fazer algo por aquilo que amo tanto faze, a essência da marca é essa, anda de skate por amor, o que vir depois é consequência  Deus honra aquilo que você faz com amor, carinho e dedicação, graças a Deus a FORLOVE hoje investe em atletas, apoia vários campeonatos, embora não seja muita coisa, lá na sempre eu vo pode fala que fiz algo pelo skate.


6- Agradecimentos
Agradeço primeiramente a DEUS, que sem ele eu não sou nada, agradeço a minha esposa, Keli Dias, pela paciencia e dedicação, aos meu amigos que não são muitos, mas sei que são verdadeiros  ao Brayer de Sá, pelo aprendizado, a BANX BRASIL que desde do inicio da FORLOVE  sempre foi minha inspiração para criar essa marca, ao Nutrix que desde o começo me ajudou, e me ajuda muito até hoje, a Sara Nossa Terra de Curitiba, ao Binho da BACKFACE, sem palavras para esse mano, serei eternamente grato firma, e é isso mano, tamo junto, SKATEBOARD ATÉ O FIM.
 Só um recado pra melecada que ta começando hoje, da varias manobra não é tudo mano, arrogância e prepotência não levam ninguém a lugar algum, HUMILDADE  sempre.

Video
















1 comentários:

Ridê Pacheco (SkateSempre) disse...

Imagens e editaçoes lokas. TRAMPO FIRMEZA MESMO. :D