quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ESPAÇO FEMININO: RAFAELA GARCIA

Rafaela Garcia 11 anos de skate mora em Curitiba-Pr

1- Fale um pouco de você, como conheceu o skate? 
Eu sempre fui mais mulecona né, ai um dia na escola eu tava trocando ideia com minha amiga e do anda o skate surgiu na conversa, eu pensei 'nossa seria style a gente andar de skate' e comentei com ela, o irmão dela tinha um skate e ela disse que ele emprestava se a gente pedisse, foi ai que tudo começou.

2- Anda de skate como Hoobye ou pretende se profissionalizar? 
Primeiro de tudo eu ando pra mim, porque eu amo andar de skate, mais pretendo me profissionalizar sim com certeza!

3- Sente preconceito sendo menina andando de skate? 
Bom eu já não sinto hoje em dia, no começo quando eu era pequena tinha muito disso, mais já existiam as meninas que andavam na época como a Edilene Ozório que foi a primeira skatista curitibana mulher a ter patrocínio e tals, ela sempre sofria preconceito, ai que ela incentivava mais a gente. Outras meninas que também andavam na época sofreram bastante e nem por isso deixaram de andar de skate, isso elas me passaram pra que o preconceito não me impedisse de andar e estou ai até hoje no role.

Flip

4- Qual o local de sua sessão preferida e quem são suas amigas de sessão? 
Curto muito anda na rua, onde tem pico streetão eu to la! hahaha Ah tenho bastante amigas tanto aqui no Paraná quanto em outros Estados. Daqui do Paraná na sessão é Lenyta Carmargo, Rafaella Ribeiro, Mariana Rumpf, Lua Marinho, Marina Veiga, Beatriz Chimanski, até a fotógrafa Georgia Macedo que vai na sessão as vezes.

5- Participa de campeonatos?
Participo.

6- Quais são os planos para o futuro no carrinho?
Então eu to terminando meu inglês pra futuramente não passar perrengue na gringa kkkkkk, to fazendo meus corres de passaporte, grana e tudo mais. Pretendo colar pros EUA logo menos e se tudo der certo já fico por la vivendo tipo skatelife que é o que eu mais amo fazer... Skateboardiar!!

Bs Nose

7- Conta uma história engraçada do role! 
Nossa se for pra conta todas engraçadas vish, hahahaha vai um livro! Mas uma das mais engraçadas foi uma vez num campeonato que tava todas as meninas e elas brincaram de se esconder, tipo no meio do campeonato bem normal isso né, dai chamaram pro aquecimento e nossa eu tava sozinha, fui aquece enquanto elas não chegavam do esconde esconde hahahaha dai qndo entrei na pista pra aquecer elas chegaram e fomos todas aquecer, no aquecimento fui pular uma pedra de ollie, nossa dei uma vuadora no ar, nossa cai que nem bost* no chão! hahahaha.. Mas beleza continuei andando, depois pulei a pedra de flip só que meu flip foi perto da grade e fui coloca o pézão na grade pra parar, só que a grade tava solta, meu Deus fui pra dentro da grade! hahahaha Quando olhei as gurias estavam vindo me ajudar só que elas não paravam de rir, olhei pra arquibancada nossa, os muleque todos raxando o bico! hahaha Foi demais...


8- Agradecimentos:
Primeiro sempre agradeço a Deus, a minha Mãe que me apoia, minha família, aos meus amigos de sessão e de não sessão hahaha que sempre me apoiam tb, a todos aqueles que acreditam no meu role e que torcem por mim, sou muito grata. E a Banx por fortalece o skate feminino aqui no Paraná e ter aberto esse espaço para gente continuar na cena rs, é noisssss!

Assite ai um pouco do role da Rafa! 


5 comentários:

Anônimo disse...

Isso aê Raafa, que vc cresça cada dia mais e mais. Tem um lindo futuro pela frente. Suh Bonfim

Anônimo disse...

Raafa \o/*--*

Juliana Braga disse...

Mana que vc cresça cada vez mais nos seus roles... Te adoro pra caramba guria. Mesmo longe torço por vc!!! Só se cuida pra não fazer mto dodoi. Bjo =)

Unknown disse...

Eu fico muito feliz em ver que o skate está somando no universo feminino, tenho 36 anos, sempre admirei este esporte, eu ainda estou dando os meus primeiros passos, pois acredito que nunca é tarde pra aprender.... Muita boa sorte Rafa, que Deus te ilumine!!!

HELO disse...

Orra pesado o rolê hein Raafa....da hora....saudades guria, faz uma cara que nem colo pra rolê hahahahaah
Bjones felicidades sempre e muito skate ....Helo